6 dicas para ajudar seu pet a ficar mais relaxado e sereno

Realize atividades ao ar livre

Segundo a especialista em cuidado animal Patrícia Sprada, levar o animal para passear ou brincar em espaços abertos é uma alternativa para deixá-lo mais calmo, porque incentiva as atividades e faz com que ele gaste mais energia, deixando-o assim mais tranquilo no dia a dia.

Promova momentos ‘zen’ para o pet

“O tutor pode levar o pet para banhos de ofurô, sessões de cromoterapia e ozonioterapia. Muitas vezes esse tipo de serviço é oferecido no tratamento de dores articulares e problemas de pele", diz a especialista.

Use música

Para Patrícia, outro exemplo de momento 'zen' é utilizar música para estimular o pet: "Criar momentos de relaxamento com músicas que deem conforto ao animal pode significar também, inclusive, um momento de descanso para o tutor”.

Atente-se à alimentação

“Opte por alimentos que levem mais energia e nutrientes. Olhe também com mais atenção para os petiscos oferecidos ao longo do dia. Inserir outras dietas, como a alimentação natural, também vale, mas sempre consulte um veterinário antes”, comenta a especialista.

Esteja presente na vida do animal

Com as demandas do dia a dia, muitas pessoas acabam deixando o pet sozinho, o que o leva a ter poucos momentos de interação. “Inclua na rotina momentos prazerosos com o animal e reserve momentos para brincadeiras, cuidados ou simplesmente para jogar as pernas para o ar junto com ele”, recomenda Patrícia.

Mantenha uma rotina

Pode não parecer, mas os animais gostam de ter uma rotina. “Quanto mais o animal souber como será seu dia, mais tranquilo ele ficará. Então, quando for passear, oferecer refeições e levar ao pet shop, por exemplo, mantenha o mesmo horário", finaliza Patrícia Sprada.

Quer notícias do mundo dos pets?

Clique no link abaixo e entre para a comunidade do Canal do Pet no Telegram. É de graça!