Comandos que todo cachorro deveria saber

Sentar

Esse é o mais básico de todos e o primeiro que deve ser ensinado. Uma vez que o pet aprende a sentar ele tende a ter mais calma e atenção aos próximos comandos.

Atenção ou Foco

Como o nome já diz, serve para que o cão concentre toda a atenção para o tutor. Requer um pouco mais de esforço para ser ensinado, mas facilita muito a todo o aprendizado de novos comandos.

Deita

Semelhante ao de sentar, mas o cão se deita por completo, de barriga para baixo. A palavra de comando pode ser trocada por “baixo” ou outra que traga a mesma ideia e que seja da preferência do tutor.

Fica ou parado

Nem todos os cães pegam esse comando, já outros ficarão parados até que seja dado um novo comando para que saiam.

Deixa ou Não

Comando dado em tom enfático, para que o cão entenda quando está indo além do permitido. Ideal para quando o cão tenta pegar algo que não deve, como um chinelo, ou tenta capturar um animal menor.

Larga ou Solta

Basicamente o mesmo que o “deixa”, mas geralmente usado quando o cão já está com o objeto na boca.

Sai ou Desce

Quando o cachorro sobe em um móvel ou lugar em que não deveria.

Venha

Assim como o fica, nem todos os cães pegam com facilidade. Basicamente o cão irá para o lado do tutor sempre que for solicitado.

Pro lugar ou Pra cama

O popular “vai deitar”, para quando o cão está curioso com algo que o tutor esteja fazendo e que pode oferecer algum risco – como limpeza ou cuidando de uma criança. O animal irá para um lugar da casa que considera dele, então é importante que o pet tenha o próprio espaço e que seja confortável.

Conhece os planos do iG Pet Saúde?

Tutores podem escolher o padrão de cobertura que mais combina com o cão ou gato da família, a partir de R$ 39,90. Veja qual combina mais com o seu perfil no link!

O Canal do Pet está no Telegram!

Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos animais de estimação diretamente no seu celular!