Cães farejadores da NASCAR podem detectar a COVID-19 com até 98% de precisão

Animais estão sendo treinados para trabalharem em lugares públicos e eventos para testar se as pessoas estão infectadas ou não

Na Tailândia, cachorros conseguiram farejar Covid-19 com 95% de precisão
Foto: Divulgação
Na Tailândia, cachorros conseguiram farejar Covid-19 com 95% de precisão

Cachorros extrasensoriais estão sendo treinados para farejar Covid-19 em suor humano com uma eficácia próxima de testagem de laboratórios.

Pesquisadores alegam que cachorros bem treinados têm a habilidade de identificar o coronavírus em pacientes com precisão entre 94% a 98%, de acordo com estudos. Se essa informação for comprovada, os cachorros poderão no combate a pandemia, pois os animais poderão trabalhar em aeroportos, terminais rodoiários, eventos, etc. 

A NASCAR, associação automobilística americana, será a primeira a lançar seu programa de testagem de coronavírus canina. Os diretores contrataram grupos de cachorros para testarem convidados infectados durante o seu evento mais recente de corrida.

“Nós achamos que esses cachorros e essa capicidade vai permitir que nós confirmemos se as pessoas entrando no evento - os times de corrida, os diretores da NASCAR, os mecânicos - todos eles estão infectados ou não”, disse Tom Bryant, NASCAR o gerente das operações de corridas.