
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a interação de um tutor com um cachorro gigante. Nas imagens, o homem aparece tentando carregar o cão, que é mais alto que ele.
Nos comentários, os seguidores do perfil FCI Tibetan Mastiff kennel se encantaram pela publicação. "Rei dos animais de estimação", afirmou um deles. "Meu tipo de cachorro!!! ❤️ Mas gostaria de conseguir comprar um 😢", opostou uma outro. "Que criatura absolutamente linda para se ter na sua vida! ❤️ 🔥", observou uma terceira.
O cão em questão é um Mastim Tibetano, uma raça de cão de grande porte, conhecida pela sua natureza protetora , lealdade e instinto de guarda, sendo ideal para ambientes com espaço, temperaturas mais baixas, e tutores experientes em socialização e adestramento.
Também conhecido como Tibetan Mastiff, ou Do-Khyi (nome original em chinês, que significa “cão amarrado”), figura como a raça mais cara do mundo, além de mais rara.
Eles têm origem nos povos nômades do Tibete, Índia, China e Nepal e eram originalmente utilizados como cães guardiões, por conta de seu porte físico ser bastante imponente, pois há a presença de bastante pelugem e o tamanho grande.
Esta raça gigante foi difundida pela Ásia e pelo continente europeu. Após mais de um século, tornou-se um bom cão de companhia e guarda. E, não à toa, é considerada a raça mais cara do mundo, podendo ser vendido por até R$ 1,5 milhão.