
Um cachorro chamou a atenção nas redes sociais por causa de sua reação. É que, segundo a legenda da publicação, o cão se fica paralisado ao encontrar um gato. A dona do animal de estimação informou que o pet tem medo de felinos e fica sem se mexer ao se deparar com um deles.
"Cachorro agora é uma estátua 🤣😂🤣😂 para sempre com medo de gatos, eles decidem adotar um gatinho", dizia o post.
A publicação divertiu os seguidores. "Coitado do gatinho bebê que não sabe o que está acontecendo", observou uma delas. "Pobre filhote, há uma forma de apresentar um novo animal de estimação ao mais velho... E não é assim 😢", observou uma outra. "Que fofura esses dois", publicou um aterceira.
A relação entre cães e gatos é um assunto muito retratado na mídia como sendo inviável. Seja em filmes, séries, desenhos animados ou até na literatura, essas espécies são retratadas como inimigos mortais.
Entretanto, cães e gatos não são inimigos naturais , segundo a médica-veterinária Isabella Gavioli Martins . A especialista em etologia clínica afirma que a rivalidade entre as espécies é um mito popular. A explicação está nas diferenças comportamentais e biológicas, que exigem atenção e adaptação no convívio doméstico.
Em entrevista ao Canal do Pet, Isabella explicou como a socialização correta e o ambiente estruturado podem permitir laços afetivos reais entre cães e gatos.
“Com a socialização adequada e manejo correto, cães e gatos podem conviver harmoniosamente e até criar vínculos afetivos fortes ”, afirmou.