
Um vídeo fofo e inesperadamente comovente vem ganhando destaque em plataformas de interação virtual, como o Instagram, de Mark Zuckerberg. Nele, um pintinho e um felino quebram as expectativas do público.
Isso porque a ave aparece se aproximando de uma gata e seu filhote recém-nascido. Ao contrário do que se esperava, o franguinho não foi atacado pelo animal de quatro patas. Na verdade, foi acolhido.
No vídeo, que repercutiu na web, o pintinho caminha devagar até a gata, que está deitada com o filhote no colo. Sem demonstrar agressividade ou estranhamento, ela apenas observa o pequeno visitante.
Em poucos instantes, o franguinho se acomoda junto ao corpo da felina, que não reage com rejeição. Pelo contrário, a tranquilidade da gata indica que ela aceita a presença do novo "amigo" com naturalidade.
A cena repercutiu entre os internautas, especialmente por mostrar uma interação rara entre espécies diferentes em um contexto maternal. Em vez de proteger o espaço apenas para o próprio filhote, a gata parece incluir o pintinho no ambiente.
Repercussão
Nos comentários da postagem, muitos destacaram a simplicidade do gesto e a delicadeza com que os três animais dividem o espaço. Outros ainda ressaltaram a fofura protagonizada pela ave e pelos felinos.
"A coisa mais linda que vi hoje", afirmou um. "Muito fofos", acrescentou um segundo. "Aposto que a gata vai adotar esse pintinho e criar como se fosse filho", brincou ainda uma terceira. "Lindos demais", avaliou ainda uma quarta.