
Cezar Black, de 37 anos, surpreendeu os fãs na última quarta-feira (4), quando usou as redes sociais para anunciar que estava adotando um novo cachorrinho. Trata-se de um cão da raça pug, de cor preta, mesmas características do antigo pet dele, o pequeno Rocco, que morreu em março, com 11 anos.
Por meio do Instagram, plataforma de interação virtual na qual soma mais de um milhão de seguidores, ele explicou como o processo ocorreu. Segundo ele, o bicho adotado foi diagnosticado com cinomose, uma doença viral.
"Abandonado num abrigo por estar doente e ter uma sequela neurológica. Essa é a história deste pequeno guerreiro que chegou em minha vida. Um dia recebi a mensagem de uma amiga dizendo que um doguinho estava precisando de ajuda e que eu era a pessoa certa pra ele", começou.
"De início já disse que não estava preparado devido a perda do Rocco. Foi quando ela me passou o contato da Iza, responsável pelo abrigo, que me contou a história de vida deste sobrevivente. Em companhia de mais um filhote, ficou isolado num quartinho por mais de 30 dias, onde viu seu único amiguinho perder a vida", acrescentou.
Sequelas
Black ainda pontuou que o cachorro, cujo nome não foi revelado pelo ex-BBB, tem vários problemas de saúde. "Ainda convive com sintomas e sequelas da cinomose, uma bronquite pulmonar, giardíase e uma preocupante alteração infecciosa e plaquetária que ainda não sabemos a causa", explicou.
Contudo, o enfermeiro e ex-peão de "A Fazenda" garantiu que auxiliará o cão no que puder. "Estarei aqui disposto a fazer de tudo para te curar, te amar e te ver feliz. Seja bem-vindo a família, filhote", concluiu.
Assista: