Cachorrinha conquista fãs ao acompanhar tutor como co-pilota
Instagram/@rubyfofa
Cachorrinha conquista fãs ao acompanhar tutor como co-pilota

Após ser resgatada do abandono, a cadelinha Ruby virou sensação nas redes sociais ao aparecer como fiel companheira de seu tutor, Miguel, em uma rotina nada comum: ela o acompanha diariamente na garupa da moto durante entregas de delivery.

Com roupas próprias para os trajetos, um mini capacete e postura de co-pilota, Ruby conquistou o carinho da web pela doçura, parceria e carisma.

"Rubyzinha é luz por onde passa. Muitas vezes, a pessoa começa o dia meio triste e, ao se deparar com essa lindeza, já melhora o humor", escreveu um seguidor em uma publicação do perfil.

A publicação encantou os seguidiores. "Rubyzinha é luz por onde passa , muitas vezes a pessoa começa o dia meio triste e dá de cara com essa lindeza 😍, já melhora o dia 🙌❤️❤️❤️❤️", afirmou uma delas. "Que lindo de ver❤️❤️❤️❤️", postou uma outra. "❤️❤️Deus abençoe e proteja vocês🙌", desejou uma terceira.

O Instagram que mostra o dia a dia da dupla já ultrapassa os 380 mil seguidores, com vídeos  que mostram Ruby aproveitando os passeios e ganhando mimos por onde passa.

Linguagem do amor

Cães
Samson Katt/Pexels
Cães

Recentemente, o Canal do Pet conversou com especialistas em  comportamento de animais e tutores que falam sobre essa relação entre pet e tutor. De acordo com a médica-veterinária Juliana Aguiar, da Dr. Hato, as expressões mais comuns dos cachorros para demonstração de carinhos e amor por seus humanos são: lambidas, abanar o rabo, serem bem alegres e responsivos na chegada do tutor em casa após um dia de trabalho, querer estar junto, dormir junto, entre outros.

“Todos esses comportamentos demonstram carinho e afeto pelo tutor” , diz Juliana.

Muitos tutores também acreditam que seus pets os veem como seus melhores amigos, o que é recíproco. Já outros dizem que veem seus animais como seus filhos e acreditam que os pets os veem como seus pais.

Segundo Juliana, “os cães podem ver os tutores como uma figura materna ou paterna a depender do vínculo afetivo com esse tutor, da personalidade do animal e do tipo de criação.”

A veterinária explica que “animais que são considerados filhos provavelmente verão seus tutores como pai e mãe, pois são criados de uma forma mais íntima de cuidado, sendo até humanizados”, ressaltando que essa antropomorfização nem sempre é algo positivo. “Em alguns casos, pode até desenvolver dependência emocional.”

Raquel diz que, de acordo com alguns estudos, “acredita-se que os gatos enxergam seus tutores como outros gatos, ou seja, como um ser a sua semelhança e não como uma figura paterna ou materna.”

Tutores de pets brasileiros ocupam o segundo lugar de mais felizes do mundo, mostra estudo
Reprodução/freepik
Tutores de pets brasileiros ocupam o segundo lugar de mais felizes do mundo, mostra estudo

“Porém, é sabido que muitos gatinhos agem diferente com cada pessoa da casa, ‘escolhendo’ aqueles que irão obedecer mais, ou que serão mais carinhosos, ou que não irão gostar, podendo até serem mais agressivos”, diz Raquel ao Canal do Pet .

“Acredito que esse comportamento ocorra diferente dos cães, até pelo próprio tempo de domesticação, que nos gatos é muito menor do que o tempo de domesticação dos cães.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!