
Conhecidos pelo comportamento enérgico e veloz, os cangurus podem apresentar um jeito totalmente diferente em outras fases da vida, como a velhice, por exemplo. Um vídeo com um animal idoso da espécie vem ganhando destaque na web.
No material, publicado em plataformas de interação virtual, como Instagram, Facebook e TikTok, o bicho surge andando devagar e demonstrando ter dificuldade para se locomover. A postura ereta e imponente é substituída pela coluna arqueada e os olhos cabisbaixos.
Nos comentários, internautas repercutiram o momento. "Aposto que ele já teve dias melhores", ironizou uma usuária da rede social de Mark Zuckerberg. "Nunca soube que eles viviam para envelhecer assim. Tudo o que ele deve ter visto. Bilhões de histórias para contar", acrescentou um segundo.
"Lembrou-me de todos os meus cães idosos ao longo dos anos. Seja sempre gentil com eles", continuou uma terceira. "Espero que ele seja bem tratado", torceu um quarto. "Isto descongelou um pouco o meu coração, que agora se derreteu", brincou uma quinta.
Assista:
Curiosidades
Embora não seja um número exato, a expectativa de vida dos cangurus costuma ser de 8 a 12 anos, com variações conforme a espécie e as condições de vida as quais eles são submetidos.
No cativeiro, por exemplo, há animais que ultrapassaram duas décadas de sobrevivência. O salto é uma das particularidades destes bichos, que conseguem se locomover em até 70 km/h.
Outra curiosidade se restringe às fêmeas. Isso porque elas têm um sistema reprodutivo bem distinto quando comparado com outros animais, já que contam com três vaginas e dois úteros. Por isso, elas podem ter até três filhotes em diferentes estágios gestacionais.