
Um restaurante argentino, situado em Chivilcoy, cidade de Buenos Aires, tem chamado atenção de tutores de pets de vários países. Isso porque o estabelecimento, intitulado como "Dickens", é pet firendly(aceita animais de estimação) e, além de permitir a entrada dos bichos com os donos, também abriga cãs de rua.
Logo na entrada, há uma placa que alerta os clientes sobre a presença dos amigos de quatro patas. O comércio fornece água e ração, por isso vários cachorros desabrigados costumam passar por lá ao longo do dia.
“Não se incomode com o número de cães de rua que podem estar dentro do restaurante. Somos um pet friendly e damos água, comida e muito amor para esses anjinhos. Sinto muito se é difícil, mas eles não estão fazendo nada de errado, eles estão apenas vindo em busca de comida ou abrigo”, diz o aviso.
Mascote

O restaurante, inclusive, tem um 'cão propaganda', que já virou queridinho entre os consumidores. Trata-se de Corchito. Ele foi abandonado na rua e começou a aparecer na porta do restaurante com frequência para se alimentar. Acabou virando um 'morador fixo' e ganhou vários admiradores na região.

Missão social
Além de fornecer abrigo e alimentação aos cães, o restaurante ainda consegue auxiliar muitos pets a encontrarem um lar. Isso porque alguns clientes que vão ao estabelecimento se encantam com os cachorros e acabam adotando.
Nas redes sociais, internautas elogiaram o Dickens. "Quando eu for lá, quero ir nesse restaurante, faço questão", disse uma usuária do Instagram. "Deus abençoe com muita prosperidade esse local e a sua proprietária, que é uma guardiã desses anjinhos", acrescentou uma segunda. "Lugar iluminado", opinou uma terceira.