
A Prefeitura de São Paulo anunciou uma campanha do agasalho pet. O objetivo é proteger animais de rua das baixas temperaturas dos próximos meses. A arrecadação começou nesta sexta-feira (16).
A ação incentiva a doação de roupinhas, mantas e cobertores em bom estado para os pets abandonados na capital paulista. Os itens deverão ser entregues sede da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap), na Zona Norte, ou em postos de coleta parceiros.
Postos de coleta
- Rua Santa Eulália, 86, Santana (portaria, das 6h às 22h)
- Rua Cristina Tomás, 183, Bom Retiro
- Av. Francisco Matarazzo, 892 - Água Branca, São Paulo - SP
- Av. Prof. Francisco Morato, 2.385 - Butantã
- Rua General Furtado do Nascimento, 66, Lote 01, Alto de Pinheiros
- Av. Prof. Abraão de Morais, 1.845, Vila da Saúde
- Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 341, Vila Mariana
- Av. Santo Amaro, 6.824, Loja 04, Santo Amaro
- Av. Aricanduva, 5.555 - Loja Arcos S-14/15/16/17, Jardim Santa Teresinha
- Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 5.500, Jardim América da Penha
- Av. Engenheiro Caetano Álvares, 4.425, Imirim
Analy Xavier, coordenadora da Cosap, destaca o lema da campanha: "Onde houver frio, que eu leve solidariedade". A frase faz referência à oração de São Francisco. "A campanha pretende sensibilizar a população também para a situação dos animais que não têm um lar”, explica.

Os itens arrecadados pela campanha serão distribuídos aos pets de rua durante a Operação Baixas Temperaturas. A ação é acionada para proteger pessoas vulneráveis ao longo das noite mais frias.
A operação oferece atendimento destino a esse público nas dez tendas instaladas em locais estratégicos de São Paulo. Equipes de abordagem ativa também irão percorrer as ruas para oferecer encaminhamento para os serviços da rede socioassistencial da cidade.