Cão Messi se aposentou
Reprodução TV Gazeta
Cão Messi se aposentou

Messi, que trabalhou por seis anos como cão farejador, se aposentou. O  pet, que ganhou popularidade nacional por auxiliar policiais em investigações, fazia parte da equipe de cachorros farejadores do 9° Batalhão da Polícia Militar, situado em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.

Cachorro farejador ajudava policiais
Reprodução Globo
Cachorro farejador ajudava policiais


As principais atuações do animal eram na busca por drogas e também armas. Ele é  pastor alemão. A raça é conhecida pela alta capacidade olfativa, o que a faz ser uma das mais recorrentes em adestramentos para  treinamentos policiais. Além disso, são considerados observadores, ágeis e inteligentes. 


A aposentadoria de Messi ocorreu em janeiro, durante uma solenidade militar que aconteceu no BAC (Batalhão de Ações com Cães), segundo "A Gazeta". Antes disso, o cachorro tinha passado por momentos delicados. Isso porque foi diagnosticado com  displasia coxofemoral.

Messi em operação policial
Reprodução Globo
Messi em operação policial


Entenda a doença

A displasia coxofemoral, também conhecida pela sigla DCF, é recorrente em cães, porém também pode ser diagnosticada em felinos. Os cachorros afetados, na maioria das vezes, são das raças labrador, pastor alemão e  golden retriever. A condição e caracterizada por uma mudança anatômica em determinadas articulações próximas ao quadril e fêmur.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!