
O sucesso de Ainda Estou Aqui também se estendeu para o mundo pet: Suri, cachorrinha que interpreta Pimpão, animal de estimação da família Paiva, levou a melhor no Fido Awards. A premiação é considerada o Oscar dos Cães.
A organização tem como foco destacar o trabalho dos animais que participaram de longas-metragens. Para a obra de Walter Salles, a produção precisou de dois pets para viver o personagem.
Além dela, Ozzi também deu vida a Pimpão. Os dois passaram por um período de quatro semanas de preparação com o elenco e no set de gravação. Na história, o cão da família tem uma função importante.
Suri venceu a categoria de "Melhor Cão em Filme de Época". Após a vitória, a cachorrinha dedicou o prêmio ao ator Guilherme Silveira, que vive Marcelo Rubens Paiva durante a infância.
No Oscar 2025, os humanos que vivem sua família no longa-metragem também foram reconhecidos, a exemplo de Fernanda Torres, indicada à categoria de Melhor Atriz.
A produção brasileira ainda aparece em outras duas categorias: Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. A premiação acontecerá no dia 2 de março em Los Angeles, no Teatro Dolby.
Veja: