Animal tem chamado a atenção em Los Angeles, nos Estados Unidos
Foto: Reprodução/NBC
Animal tem chamado a atenção em Los Angeles, nos Estados Unidos

Não é um astro do esporte, nem do cinema, nem um político ou artista da música, mas, sim, um coiote selvagem que vem atraindo a atenção em Los Angeles, segundo reportagem da NBC.

A publicação diz que o primeiro relato da presença do animal saiu no jornal do campus da Universidade da Carolina do Sul, o The Daily Trojan, no dia 5/2. Neste dia, avistaram o coiote passando rapidamente na parte central do campus na semana passada. Depois, em pelo menos mais três momentos, nos dias 10, 12 e 13 de fevereiro.

O que chama a atenção é o fato desse ter sido o primeiro avistamento de coiote nos últimos anos no local. Mas a bicharada não é bem uma novidade para essa região dos Estados Unidos. A universidade e o parque de exposição ao lado abrigam uma variedade de bichos, incluindo guaxinins, gatos, esquilos e gambás. E até mesmo os coiotes não são algo inédito.

“Para a surpresa de muitas pessoas, há coiotes nas profundezas do centro urbano de Los Angeles, e eles estão lá há muito tempo”, disse para a NBC Miguel Ordeñana, educador ambiental e biólogo da vida selvagem no Museu de História Natural de Los Angeles. “Eu os encontrei em parques que monitoro ao sul da USC (universidade), ao norte da USC", afirmou.

Mudanças de local e comida

Animal tem chamado a atenção em Los Angeles, nos Estados Unidos
Foto: Nicholas Corral
Animal tem chamado a atenção em Los Angeles, nos Estados Unidos

Recentes incêndios florestais fazem com que esses bichos estejam, sim, migrando. "Os impactos do incêndio podem ser duradouros, e as mudanças de território ou alcance dessas populações podem mudar ao longo do tempo", disse Ordeñana.

"À medida que novos bandos começam e os indivíduos jovens começam a se dispersar e não há nenhum habitat adequado por causa do incêndio, eles potencialmente usarão novas áreas que não usavam antes, e isso pode incluir áreas bem na borda do habitat urbano ou no meio do habitat urbano", acrescentou.

Coiotes são onívoros e carnívoros. Deixar lixo, comida aberta ou excesso de frutas de jardins domésticos expostos pode atrair alguns. E se ele confiar que o local virou uma fonte confiável de alimento, ele pode ficar naquela área.

“É sempre uma boa ideia apenas garantir que você esteja a uma distância segura e fazer muito barulho e fazê-lo associar pessoas com perigo, para que ele não fique confortável eventualmente ou passe esse tipo de comportamento para seus filhotes”, disse ele.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!