Cão se recupera após ser baleado por ter achado suspeito

Pastor atuava nas buscas por homem que matou delegado nos EUA

Rocky é um K-9 da raça Pastor Belga Malinois
Foto: Foto: Reprodução
Rocky é um K-9 da raça Pastor Belga Malinois

Um cachorro da polícia do Texas (EUA) está se recuperando depois de ser baleado durante buscas a um suspeito , na quarta-feira (15) em Houston. Rocky é um K-9, um cão adestrado para atuar com as polícias. O animal é da raça Pastor Belga Malinois de 18 meses que atua com os agentes do Texas há seis meses.

Ele levou dois tiros assim que alertou sobre a presença de um homem que era procurado pelos policiais por ter matado Jesus Vargas, que atuava como delegado do condado. De acordo com a publicação do site oficial da força policial federal, a U.S Marshals, Rocky avisou os agentes sobre uma lixeira onde o suspeito se escondeu.

Ao perceber que foi descoberto graças à astúcia do cão, o homem atirou, atingindo pescoço e nariz do cachorro. A polícia revidou e matou o homem a tiros. Após o tiroteio, policiais levaram o K-9 de helicóptero para o Westbury Animal Hospital, onde ele foi submetido a uma cirurgia para tratar os ferimentos.

Rocky no hospital
Foto: Foto: Reprodução
Rocky no hospital

Rocky foi o tempo todo acompanhado pelo treinador. Policiais também foram ao hospital para saberem das condições de saúde do cão e das chances dele sobreviver. A torcida e o tratamento médico surtiram efeito. Rocky conseguiu se levantar, andar e comer e está se recuperando. Deve voltar aos trabalhos em breve.

“Estamos todos extremamente gratos à equipe de Westbury pelo fato de Rocky ainda estar conosco”, disse T. Michael O’Connor, Marechal dos EUA para o Distrito Sul do Texas. “Embora quarta-feira tenha sido uma tragédia para todos nós da aplicação da lei com a perda do delegado Vargas, provavelmente poderia ter sido pior se Rocky não estivesse lá. Ele é um herói. Todos desejamos a ele uma rápida recuperação", acrescentou.

1 /3 Rocky Foto: Reprodução
2 /3 Rocky Foto: Reprodução
3 /3 Rocky no hospital Foto: Reprodução