Animais são resgatados em meio aos incêndios de Los Angeles

Voluntários de instituição de caridade têm prestado socorro aos pets; entenda

Animais sendo resgatados pela Pasadena Humane
Foto: Reprodução Instagram @pasadenahumane - 12.1.2025
Animais sendo resgatados pela Pasadena Humane

Os  incêndios florestais em Los Angeles têm impactado não apenas os civis que moram lá, mas também os pets. Voluntários de ONGs e instituições de caridade estão na linha de frente para resgatar animais feridos e queimados em meio às condições climáticas adversas.


A Pasadena Humane é uma destas entidades. Pássaros, gatos e cachorros são alguns dos bichos cuidados pelo grupo, que afirmou ter feito pelo menos 300 resgates. Segundo a organização sem fins lucrativos, parte dos animais está sendo encaminhada para Unidades de Terapia Intensiva.


"Acolhemos mais de 300 animais devido às evacuações e temos funcionários e voluntários a trabalhar sem parar para ajudar com os cuidados deles. Estamos começando a ver muitos animais chegando com queimaduras e ferimentos. Esses animais estão sendo tratados na nossa UTI", informaram pelas redes sociais.


A ONG ainda detalhou como os bichos têm sido socorridos. De acordo com eles, alguns precisam de oxigênio, dada a dificuldade de respiração em meio à fumaça provocada pelos incêndios, enquanto outros necessitam de curativos ou medicações para alívio das dores e queimaduras. "Estamos fornecendo-lhes medicamentos para dor, cuidados com feridas, líquidos e oxigênio conforme necessário", explicam.

Lar temporário

Com o alto número de animais desabrigados, a Pasadena Humane pediu apoio para civis que possam hospedar temporariamente cães e gatos resgatados. "Para ajudar, pedimos que qualquer pessoa que possa acolher um cão ou um gato em segurança durante pelo menos uma semana venha ao escritório de acolhimento Humane de Pasadena, ou envie um email para foster@pasadenahumane.org",  finalizam.

Veja alguns resgates: