Tutora cria marca de assessórios para quebrar imagem ameaçadora de Pit Bulls

Aniram, de 22 anos, pretende fazer com que os animais não sejam estigmatizados por suas raças

Foto do gato Azuki e do cão Akira
Foto: akirablackpit/Instagram
Foto do gato Azuki e do cão Akira

Você já se sentiu intimidado com a cara de um cachorro ? Ou não passou na frente de um gato preto por medo de superstições? A norte-americana Aniram , de 22 anos, teve sentimentos conflitantes quando começou a cuidar do pit bull  de seu pai, Akira , alguns anos atrás. No entanto, sua visão sobre a raça mudou completamente após vestir Akira com uma coroa de flores feita à mão.

A jovem tem se dedicado a transformar a percepção dos outros sobre pit bulls. Hoje, ela cria roupas para todos os seus pets, incluindo o gato preto Azuki e o pit bull Asahi, e compartilha suas criações no Instagram. O impacto tem sido positivo, com muitos seguidores relatando que perderam o medo da raça ou até adotaram um pit bull.

O sucesso dos laços coloridos foi tão grande que ela começou a vendê-los através do Instagram, embora estejam esgotados no momento. Inicialmente, ela não pretendia expor tanto seus animais de estimação, mas a viralização de uma foto de Akira usando a coroa de flores em uma página de pit bulls no Facebook a motivou a continuar compartilhando.

Em entrevista à Peolple , Aniram diz que as pessoas veem Akira vestida com roupas fofas, elas esquecem o estereótipo negativo da raça. "Quando as pessoas a veem vestida, elas não se importam que ela seja uma pit bull. Elas veem os pequenos Crocs fofos e os laços e os vestidos."

Além das roupas, Aniram também treinou Akira como um cão de serviço, o que ajuda a combater o preconceito. Segundo ela, Akira é extremamente habilidosa e o fato de ser um cão de serviço bem treinado, além de estar sempre vestida de maneira adorável, contribui para mudar a imagem dos pit bulls.

Já Azuki, o gato preto da empresária, desempenha outro papel importante ao desafiar a superstição associada a gatos pretos, mostrando que eles podem ser tão carinhosos quanto qualquer outro animal.

A jovem destaca que, embora Akira adore se vestir, seu outro gato, Ash, prefere ficar longe das câmeras e das roupas. Mesmo assim, Akira e Azuki são descritos como "incrivelmente amorosos e afetuosos". Akira gosta de se aconchegar no colo das pessoas e de receber carinho, enquanto Azuki é descrita como uma sombra sempre presente, seguindo Akira e sua dona por toda a casa.

O sucesso nas redes sociais foi além das expectativas. Uma publicação fixada no perfil de Akira no Instagram acumulou quase 2 milhões de curtidas, evidenciando o quanto as pessoas se conectaram com a mensagem que Aniram está tentando passar. Embora ela não tenha esperado tantos seguidores, o impacto positivo a deixa extremamente satisfeita.

Aniram acredita que o trabalho que tem feito com seus animais de estimação ajuda a quebrar estigmas. Segundo a jovem, ela fica feliz em poder compartilhar as experiência e ver o efeito transformador que isso tem na percepção das pessoas, especialmente em relação a pit bulls e gatos pretos, que tradicionalmente enfrentam preconceitos.