Shannen Doherty era apaixonada por cães e disse que sua cadela ‘pressentiu câncer’

Atriz de ‘Barrados no Baile’ era tutora de Bowie, da raça Pastor Alemão, e incentivava adoção de cães resgatados

Shannen Doherty disse que Bowie sentiu seu câncer antes de ser diagnosticada
Foto: Reprodução/Instagram
Shannen Doherty disse que Bowie sentiu seu câncer antes de ser diagnosticada

A atriz  Shannen Doherty, que morreu no último sábado (13) aos 53 anos, vítima de um câncer em estágio avançado, tinha uma forte ligação com a cachorra de estimação, Bowie, a quem ela chegou a creditar pela descoberta de seu câncer de mama, ainda em 2015, antes do diagnóstico oficial, desde então, a doença teve altos e baixos.

Em 2016, a estrela de “Barrados no Baile” disse ao Entertainment Tonight que achava que o cachorro havia pressentido que algo estava errado com ela. "Ela cheirava obsessivamente bem aqui no meu lado direito por um longo tempo antes", disse Shannen na época. "Então, fez sentido quando fui diagnosticada."

Em março, ela celebrou o aniversário de Bowie nas redes sociais: “Feliz aniversário para a melhor cachorra do mundo. Eu te amo a um ponto obsessivo", dizia sua legenda da imagem que mostrava a cachorrinha usando um suéter rosa.

Apesar de ter Bowie, uma cachorra da raça pastor alemão, que lhe foi dada de presente pelo ex-marido Kurt Iswarienko, Shannen Doherty era uma defensora de resgates e adoções de animais de estimação - revelando não ter outros devido ao temperamento da cachorra.

Shannen Doherty deixou Bowie, sua cadela de estimação
Foto: Reprodução/Instagram
Shannen Doherty deixou Bowie, sua cadela de estimação

"Eu amo minha cadela mais do que qualquer outra coisa no mundo, só queria que ela não fosse tão tensa, que é o que acontece com muitos desses criadores", disse Doherty à atriz Katherine Heigl, de Grey’s Anatomy, durante um episódio de seu podcast “Let’s Be Clear”

"Você pega o cachorro que é meio fora de si mentalmente, um pouco agressivo demais. Eu teria 20 cachorros correndo pela minha casa [se fossem resgatados] a questão é que que se ela visse outro cachorro ela iria atacar e... tentar matá-lo."

Ela se manifestou contra os abrigos que sacrificam animais não adotados e encorajou as pessoas a resgatar cães, dizendo que, ao comprar de um criador, "estamos tirando a vida de provavelmente outros 10 cachorros".

Em um episódio outro episódio do podcast, publicado em janeiro de 2024, a atriz revelou o que gostaria que acontecesse com seus restos mortais. "Quero que [meus restos mortais] sejam misturados com os da minha cachorra, e quero que sejam misturados com meu pai. Não quero ser enterrada e nem cremada", disse ela na época, acrescentando que também estava interessada na ideia de suas cinzas fossem "cultivadas em uma árvore".

Além de cães, Shannen Doherty era apaixonada por cavalos e já havia demonstrado interesse em fundar uma instituição de proteção, durante uma conversa, também em seu podcast, com a atriz Holly Marie Combs.

1 /6 Shannen Doherty ao lado de Bowie, de 12 anos Reprodução/Instagram
2 /6 Shannen Doherty também era apaixonada por cavalos Reprodução/Instagram
3 /6 Shannen Doherty afirmou que Bowie pressentiu seu câncer antes de ser diagnosticado, em 2015 Reprodução/Instagram
4 /6 Bowie, pet da atriz Shannen Doherty, morta aos 53 anos, vítima de um câncer Reprodução/Instagram
5 /6 Shannen Doherty completou 12 anos em março Reprodução/Instagram
6 /6 Shannen Doherty deixou Bowie, sua cadela de estimação Reprodução/Instagram