Uma cadela chamada Tiger viveu como “filha única” até os 6 anos de idade, quando teve sua feliz e pacata vida canina mudada para sempre. Jean TwoHawks Munn, a tutora, decidiu adotar uma gatinha chamada Aikaba.
No início, a tutora tinha receio em apresentar as duas, pois os estereótipos da relação entre cães e gatos a preocupava. No entanto, para a surpresa dela, a reação não poderia ser melhor.
Tiger não teve nenhum problema em dividir as atenções de sua tutora com o novo membro da família. Na verdade, ela ficou muito feliz em ter uma nova companheira.
“Tiger ficou instantaneamente obcecado por ela!”, disse Jean Munn ao The Dodo. “Elas eram melhores amigas desde o início.”
Se passaram oito anos desde então e Tiger, hoje uma cachorrinha idosa com 14 anos, não tem mais o mesmo ritmo de antes, mas o amor que compartilha com Akaiba está a cada dia mais forte.
Todas as noites, antes de dormir, a cachorrinha faz um pedido todo especial para a felina. Enquanto Akaiba está no sofá, Tiger se aproxima e encosta sua cabeça para pedir carinho. A felina, é claro, a corresponde da maneira mais carinhosa. “Isso faz parte da rotina diária deles”, conta a tutora.
“Tiger cuidou muito de Akaiba quando era filhote e, assim que Akaiba cresceu um pouco, ela começou a retribuir o favor”, disse Munn. “Elas estão cuidando uma da outro há muito tempo!”
Para a tutora, as duas são definitivamente almas gêmeas. “É realmente ótimo ver o quanto eles se amam”, afirmou.