Saiba retribuir o amor do seu pet
“Eles só nos dão amor! Nós precisamos ter isso em mente. Então, devemos ter responsabilidade com o modo como retribuímos. Que deve ser com amor, mas não apenas isso”, começou Zucatelli.
Em entrevista ao Canal do Pet, Celso Zucatelli falou sobre sua vida com os pets e problemas com o abandono. Questionado sobre o que aprendeu ao viver tanto tempo na companhia de pets, ele foi enfático ao dizer “Amor!” e deixou um conselho para aqueles que têm ou pensam em ter um animal de estimação. Confira!
“Eles só nos dão amor! Nós precisamos ter isso em mente. Então, devemos ter responsabilidade com o modo como retribuímos. Que deve ser com amor, mas não apenas isso”, começou Zucatelli.
“Porque eles têm amor para nos dar, o que é muito bom e o suficiente, é mais do que você precisa. Mas eles precisam de mais. Esse nosso amor por eles tem que estar carregado de respeito, de cuidados veterinários, de atenção, e de tempo, do seu tempo”, continua o jornalista.
“Você não pode achar que é legal ter um cachorrinho só para quando tem tempo, para quando está em casa. Não faça isso! O bichinho não merece passar o dia inteiro sozinho e passar um tempo com você só às vezes, quando você vai chegar em casa, e provavelmente ainda vai ter que trabalhar, vai ter que fazer alguma outra coisa e não vai dar atenção para ele. Então tem que administrar para que esta convivência para eles seja tão boa quanto é para você. Isso é muito importante.”
“Cuidado com eles. Você precisa saber retribuir, e essa retribuição vai em forma de todos os cuidados possíveis e imaginados. Adotar é um ato de muito amor, mas tem que ser, como as ONGs costumam dizer: ‘adoção responsável’. É muito importante que você tenha isso em mente sempre: se eu quero ter um bichinho, eu tenho condições para isso? Eu vou cuidar dele da melhor maneira possível? Não faça isso no embalo de um presente de Natal, ou de aniversário.”
“Lembre-se que é uma vida e essa vida tem que ser respeitada e bem cuidada. Pronto. Dito isso, é a melhor coisa do mundo, vai melhorar seu dia, vai melhorar a sua vida. A vida é muito chata sem um cachorro, sem um gato. Eu digo hoje sem medo: a vida é muito chato ser um bichinho!”
“A vida é muito melhor. Com um deles ao nosso lado. A nossa família é muito mais feliz com eles por perto. Mas saiba disso. Tenha responsabilidade. É bom demais, mas com responsabilidade.”
“Você não tem ideia da quantidade de cãezinhos que eu recebo para adoção de casais que se separaram e ninguém quis ficar com o bichinho”, lamenta o jornalista. “Como é que pode um negócio desse? Sério! Ele serviu até ali, e agora não serve mais?”
“Então essas coisas são muito difíceis. Para quem é apaixonado pelos animais é muito duro imaginar isso. Então saiba que exige de você uma super responsabilidade, e eles merecem isso. Eles te dão tanto amor, então em troca, não se esqueça desse cuidado, desse respeito por eles. De resto, só alegria na sua vida!”
O tutor de Paçoca, Tapioca, Cafezinho e Hambúrguer conta sobre seu dia a dia com os pets e muito mais. Confira no link!
Acesse o link abaixo e fique por dentro do que acontece no mundo dos animais de estimação!