Uma homenagem ao estilista Karl Lagerfeld e sua gata

Nesta segunda-feira (1), o Met Gala homenageou o estilista Karl Lagerfeld, famoso estilista morto em 2019 aos 85 anos. Estrelas como Jared Leto e Doja Cat se destacaram ao aparecer vestidos como gatos. Especialmente Leto, que estava vestido como Choupette, a famosa gata e herdeira de Karl.

‘Me fez uma pessoa melhor’

Choupette, que significa “Docinho” em francês, foi adotada por Karl Lagerfeld em 2011 e, segundo ele, a gatinha da raça Sagrada da Birmânia o ajudou a ser “uma pessoa mais legal”. Em entrevista à People, o estilista afirmou que havia algo “muito comovente” na gata, mesmo que ela fosse muito mimada.

Reprodução/Instagram

Uma herdeira milionária

Após a morte do tutor, Choupette herdou uma fortuna avaliada em US$ 13 milhões, entrando para o top 10 de pets mais ricos do planeta. Com 206 mil seguidores, a gatinha tem seu dia a dia compartilhado no Instagram. Hoje ela divide seu lar com outra gata, chamada Siana.

Reprodução/Instagram

Ausência sentida no evento

Apesar de rumores terem surgido, que que Choupette estaria presente durante a homenagem ao seu tutor, o perfil oficial da felina confirmou que preferiram preservar a gata, já que eventos como esse podem ser mui estressantes para os bichanos.

Reprodução/Instagram

‘Um milhão de agradecimentos a todos vocês’

“Prestamos homenagem ao meu papai todos os dias desde sua partida e estamos muito emocionados em ver mais um dia dedicado a ele. Com amor, para sempre Choupette", disse a postagem no Instagram, que agradeceu a todos os fãs do estilista e de sua gata de estimação.

Reprodução/Instagram

‘Miau!’

Mesmo não sendo uma fantasia direta de Choupette, como a de Jared Leto, a cantora Doja Cat se destacou ao assumir o papel de felina ao responder as perguntas de uma repórter miando, como uma gata.

Reprodução/YouTube/Vogue - 01/05/2023

Acompanhe o Canal do Pet no Telegram

Receba todas as novidades e curiosidades do mundo dos pets, diretamente no seu celular!

Reprodução