A gata chegou aparentemente saudável, mas começou a apresentar problemas após semanas
Charleston Animal Society
A gata chegou aparentemente saudável, mas começou a apresentar problemas após semanas

A equipe de um hospital veterinário da Carolina do Sul, Estados Unidos, ficou chocada ao remover quase 40 prendedores de cabelo do estômago de uma gata. O caso ocorreu quando um homem levou a felina e mais dois outros gatos ao Charleston Animal Societty, depois que percebeu que eles haviam sido abandonados pelos donos que se mudaram para fora do estado, de acordo com a  WCBD.

Juliet, como é chamada a gata, parecia perfeitamente saudável quando chegou, mas algumas semanas depois ela ficou letárgica e parou de comer. Foi quando uma radiografia mostrou que havia um bloqueio incomum em sua barriga.

Leigh Jamison, diretor associado de cuidados veterinários da sociedade, disse que a equipe cirúrgica descobriu “um feixe aparentemente interminável de fios” durante o procedimento cirúrgico.

A gata realmente engoliu 38 laços de cabelo, que lhe causaram um entupimento interno. Jameson afirmou que nunca havia visto nada parecido com aquilo.

Os intestinos de Juliet não foram danificados pelos objetos estranhos, mas o bloqueio causou uma doença hepática grave que será devidamente tratada. “Temos que garantir que, ao alimentá-la, manteremos seus eletrólitos em equilíbrio”, disse o veterinário.

O caso de Juliet serve de alerta para que tutores nunca deixeis seus animais de estimação brincarem com objetos pegajosos, como laços de cabelo e elásticos, sem supervisão.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde. Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!