Loco chegou ao abrigo aos 13 anos de idade, com problemas sérios de saúde e, por isso, não pode ser adotada
Spartanburg Humane Society
Loco chegou ao abrigo aos 13 anos de idade, com problemas sérios de saúde e, por isso, não pode ser adotada

Loco é uma cadela idosa e atrevida que há alguns dias completou um marco importante,  seu aniversário de 15 anos. Geralmente, nos abrigos, aniversários passam sem muito entusiasmo, mas a equipe do abrigo em que Loco está sabia que precisavam fazer algo especial para não deixar a data passar em branco.

Além de um bolo e convidados, a cachorrinha estava devidamente trajada: “Ela estava usando um chapéu de aniversário e gola de babados, e toda a equipe se reuniu e cantou para ela”, disse Angel Cox, diretora de operações da Spartanburg Humane Society , ao The Dodo. ”Ela comeu um bolo de batata doce [e] adorou! A empresa que fez o bolo trouxe para ela um banner de feliz aniversário para a porta do escritório”.

Na lista de convidados estavam apenas as pessoas favoritas de Loco, e nenhum cachorro foi permitido – pois ela não se dá muito bem com outros cães. “Ela é exigente com seu povo”, disse Angel. “Quando ela te ama, ela realmente te ama. Mas as pessoas que ela não gosta, ela odeia. E ela não gosta de outros cães”.

Loco foi deixada no abrigo em 2020 devido a problemas de saúde e logo ela se tornou o rosto do abrigo. Ela conseguiu um espaço para se aconchegar e ficar afastada de outros cães. “Nós a mudamos para um escritório mais confortável. Ela tem de três a quatro camas de cachorro e dorme em todas elas”.

Com o tempo morando no abrigo ela recebeu tratamentos para seus diversos problemas médicos. “Quando ela chegou, ela tinha 13 anos, dirofilariose positivaproblemas de tireóideproblemas com seus quadris, então ela não era uma boa candidata para adoção porque ela veio com tantos problemas e seus cuidados seriam caros para a maioria das pessoas”, disse Cox.

Mas Loco é uma verdadeira guerreira e conseguiu se recuperar. Se curou da dirofilariose, toma medicações para a tireoide e toma vacinas regularmente. Mesmo sendo mais velha que a maioria dos cães do abrigo, ela está com boa saúde.

Ela tem um lugar especial no abrigo e não está em busca de um novo lar. A equipe do local a admira por toda a sua coragem e a considera um dos cães mais memoráveis que já tiveram.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda que precisa, você pode contar com o iG Pet Saúde.Com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais.  Conheça!

Acompanhe o Canal do Pet  e mais destaques do  Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!