Hank foi abandonado em um local isolado com todos os seus itens e mostra um símbolo de crueldade humana
Rosa Fond/Humans and Animals United
Hank foi abandonado em um local isolado com todos os seus itens e mostra um símbolo de crueldade humana

Hank tinha apenas oito meses de idade quando foi encontrado abandonado em uma floresta, apesar de já parecer um cachorro mais maduro. Ao notar a aproximação do homem, Hank permaneceu parado em uma cama que foi descartada junto com ele em um local solitário.

O cãozinho estava cercado por seus brinquedos e por um pacote ainda lacrado de ração, que ele não conseguiria abrir sozinho. Dava para ver em seu rosto de cachorro que ele precisava urgentemente de ajuda.

O homem que encontrou Hank ligou para um abrigo de animais local e pediu ajuda. Rapidamente uma equipe foi enviada para o resgate. Eles estavam preocupados que ele pudesse se tornar agressivo durante o resgate, já que poderia estar com medo, mas ficaram positivamente surpresos ao descobrir que ele tinha um comportamento diferente.

“Ele não era nada além de amor desde o momento em que o pegaram”, disse Rosa Fond, fundadora do Humans and Animals United (Humanos e Animais Unidos), ao The Dodo. “Todo mundo diz que ele é o cachorro mais doce”.

Após o resgate, Hank foi levado até um médico veterinário, onde descobriram o porquê de ele não ter corrido quando um homem desconhecido se aproximou dele: Hank estava com uma perna quebrada e, provavelmente, foi abandonado exatamente por ter se ferido, já que, segundo os médicos, Hank havia sofrido essa lesão mais de duas semanas antes de ser resgatado.

A lesão exigia uma cirurgia extensa e foi aí que o abrigo procurou pela ajuda do Humans and Animals United. Rosa imediatamente concordou em recebê-lo em seus cuidados para dar-lhe tudo o que ele precisava.

Ela levou o filhote para um hospital veterinário, onde ele está internado, aguardando pela cirurgia, pois ainda precisa ganhar um pouco de peso. Enquanto isso, ele está recebendo amor e carinho diários da equipe veterinária.

A história de Hank foi compartilhada na página de Facebook da Humans and Animals United e vários pretendentes a tutores já manifestaram seu interesse em receber Hank, porém, ninguém foi escolhido ainda.

“Ele terá uma pequena jornada a percorrer antes de ser totalmente adotável”, disse Rosa. “Mas ele está seguro agora e nunca mais vai se machucar”, completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!