Os vizinhos alertaram as autoridades municipais a respeito do caso
Divulgação
Os vizinhos alertaram as autoridades municipais a respeito do caso

Uma operação da prefeitura do Rio resgatou, nesta quarta-feira (28), 12 cachorros que viviam em ambiente insalubre e sofriam maus-tratos em uma casa no bairro de Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio.

As autoridades municipais foram alertadas por vizinhos. Nesta terça-feira (27), agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) foram ao local e constataram as péssimas condições de higiene do local.

A operação foi realizada de forma conjunta entre a Subprefeitura da Zona Norte e a Secretaria de Defesa e Proteção dos Animais. Os cachorros foram levados à Fazenda Modelo da Prefeitura, onde serão acolhidos e tratados para que possam em breve ser colocados disponíveis para a adoção.

"São políticas dessa prefeitura o cuidado e o bem-estar dos animais. Fatos como esse não passam impunes. O responsável terá de responder e torcemos para que os cães tenham logo um novo lar", afirmou o subprefeito Diego Vaz. O responsável pelo local foi conduzido para a 11ª DP (Rocinha) para prestar esclarecimentos. A polícia aguarda um laudo veterinário para dar prosseguimento à investigação.

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, o iG Pet Saúde conta com planos que incluem visitas de rotina, internações, cirurgias, aplicações de vacinas e muito mais. Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para deixar o seu pet feliz!

Acompanhe o Canal do Pet e os maiores destaques do Portal iG no Telegram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!