Cachorro se recusa a sair para passear sem carregar seu pacote de pão

Nikolai se sente mais confiante e útil ao levar um item aleatório e alegra a todos a sua volta

Nikolai e sua tutora Allie
Foto: Allie Rudman/Instagram
Nikolai e sua tutora Allie

Nikolai adora carregar diferentes itens na boca enquanto faz suas caminhadas, seja objetos comuns, como um de seus brinquedos, até objetos mais inusitados. E esse é um costume que ele adquiriu desde que era apenas um filhote.

Allie Rudman, a tutora, conta que o cãozinho começou trazer itens para ela quando tinha apenas 10 semanas de idade, principalmente quando notava que ela estava prestes a sair. “Começou com meus sapatos e as chaves do carro e se transformou em outros itens a partir daí”, disse ao The Dodo.

Esse habito faz com que Nikolai se sinta mais seguro e útil, por isso nunca sai de casa sem que tenha algo para carregar. "É diferente na maioria das vezes. Ele pegou minha mochila de fritas outro dia e hoje levou uma caixa de cereais. A caixa estava vazia e eu a coloquei ao lado do lixo para tirar mais tarde, e ele decidiu que era seu amigo para passear”, contou.

Há alguns dias, Allie tinha acabado de chegar das compras, entre os itens da lista estava um pacote de pão de forma. Quando ela chamou Nikolai para dar um passeio, o cachorro ficou bem animado e correu para a cozinha, voltando de lá com o saco de pão na boca.

“Ele estava parado na porta, então eu o deixei pegar. Eu suponho que ele queria trazê-lo porque é seu deleite favorito! Ele realmente o carregou durante toda a caminhada e nem o largou para ir ao banheiro – eu estava rindo o caminho todo”, lembrou a tutora.

Nikolai geralmente carrega coisas enraçadas em suas caminhadas, mas dessa vez ele se superou. Enquanto andava, balançava o pacote de pão na boca e todos os que cruzavam seu caminho pela rua logo abriam um sorriso ao notar a cena.

“Um grupo de crianças brincando do lado de fora o viu andando com o pão e todos apontaram e riram dele e acharam que era a melhor coisa”, disse Rudman. Desde então, Nikolai fez caminhadas carregando mini bagels (um tipo rosca salgada), bolos de arroz e outros produtos assados, então parece que ele escolheu um tema em particular.

Para garantir que os pets tenham sempre ajuda quando necessário, o iG Pet Saúde oferece aos tutores consultas emergência e até opção de transporte ao veterinário.  Confira essas e outras vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para cães e gatos. Acompanhe o  Canal do Pet também no Telegram!