9 famosos que têm ou tiveram animais de estimação exóticos

Ter um animal de estimação exótico não é nada simples!

Antes de conhecer as histórias dos famosos com pets diferentões, o Canal do Pet lembra que não é possível ter um animal exótico sem aprovação do Ibama. Também não é permitido manter o pet sem possibilidade de acomodá-los de forma segura e assegurar o bem-estar dele. Veja quem são os figurões com animais para lá de excêntricos.

Slash

Nem uma, nem duas: o guitarrista do Guns n' Roses já teve cerca de 80 cobras. A preferida dele era a jiboia Pandora, que faleceu em 2014. Além de cobras, Slash tem gatos, cachorros e até uma onça-parda chamada Curtis. Ele construiu um zoológico dentro de casa, onde ajuda a preservar a vida silvestre (e foi premiado por isso).

Reprodução

Latino

Tão famoso quanto o cantor era Twelves, seu macaco-prego de quem Latino era inseparável. Twelves faleceu em 2018, vítima de atropelamento, e foi eternizado em um diamante feito de suas cinzas. No mesmo ano, ele ganhou outro macaco-prego, dessa vez uma fêmea, que foi nomeada como Ana Paula (foto).

Reprodução

Mike Tyson

O ex-boxeador gasta cerca de US$ 200 mil anualmente para arcar com a comida de seus tigres-de-bengala e siberianos. Esse fato ficou ainda mais conhecido após um dos bichanos aparecer no filme "Se Beber Não Case". Em 2011, Tyson também contou que ama criar pombos desde que era criança.

Reprodução

Salma Hayek

Durante a pandemia, a atriz adotou uma filhote de coruja chamada Kerrig, que estava em situação de vulnerabilidade. Aliás, ela já é famosa por ter vomitado uma bola de pelos de rato na cabeça do cantor Harry Styles. Salma já teve mais de 30 animais ao mesmo tempo, incluindo cachorros, papagaios, lhamas e cavalos – todos com histórico de violência e maus-tratos.

Reprodução

Luma de Oliveira

Por falar em adoções na quarentena, Luma também adotou um animal exótico durante o período, mas temporariamente. Ela apadrinhou Coragem, uma onça-pintada, ao lado do Instituto Onça-Pintada, que monitora os animais em seu habitat natural e oferece cuidados. Agora, Coragem vive em uma área própria para seus cuidados em Goiás.

Reprodução

Billie Eilish

A cantora também gosta de resgatar animais e tem gatos e cachorros, mas quem chama atenção é sua tarântula azul. Ela já postou diversos vídeos com ela na mão e chegou a colocá-la na boca para o clipe da música "you should see me in a crown". "Elas são divertidas e não vão te machucar", contou Billie ao museu do Grammy.

Miley Cyrus

A cantora adotou uma porquinha que nomeou de Bubba Sue, que faleceu em 2019. Miley postava diversas fotos e vídeos alimentando Bubba nas redes sociais, e chegou a se envolver em polêmicas ao beijá-la na boca e pintar as unhas dela. Miley também é dona de muitos cachorros, gatos e cavalos.

Reprodução

Lil Wayne

Em 2011, o rapper contou que tinha uma criação de tubarões dentro de casa, em Miami. Ele tinha um aquário na mansão para acomodá-los. No entanto, ele se desfez deles em 2017 quando vendeu sua mansão.

Reprodução

Nicolas Cage

O ator já teve um monte de animais exóticos em suas mansões. A lista inclui tubarões, najas, crocodilos e até um polvo – ao qual ele atribui sua sorte. Ele teria comprado o polvo por US$150 mil por acreditar que ele teria o atribuído bons resultados na carreira.

Reprodução