Gato cego com ‘olhos de lua’ impressiona redes sociais

Gato com deficiência visual leva uma vida saudável e encanta a todos os que o conhecem

Pico teve glaucoma, que o deixou cego
Foto: Reprodução/Instagram
Pico teve glaucoma, que o deixou cego

Um gato de 9 anos de idade chamado Pico teve os dois olhos transformados no que se parecem duas esferas nubladas, como se fossem duas bolas de cristal. A causa disso é que o felino sofre de  glaucoma bilateral, doença que causa cegueira.

Monica Lef, a tutora do gato, compartilha as fotos do animal na internet e impressiona centenas de milhares de pessoas – são mais de 258 mil seguidores no TikTok.

A canadense de 17 anos disse ao site Newsflash que Pico foi diagnosticado com a doença ocular há cerca de cinco anos. Em um vídeo compartilhado na rede social, Monica conta qye adotaram Pico quando o gato foi atropelado por um carro, que fugiu e deixou o animal em coma por três dias.

Apesar do acidente e da cegueira, Pico leva uma vida saudável e, segundo Monica, o pet parece ter habilidades extra-sensoriais que compensam a falta de visão, sendo um gatinho bastante curioso. Recentemente causou desespero na família, quando desapareceu por algumas horas, até ser encontrado em uma casa próxima que estava desocupada e ficou aberta durante uma visita imobiliária.

Foram os novos compradores da residência que encontraram Pico e o devolveram aos donos. “O casal comprou a casa por causa do Pico. Ele era como um mensageiro que nos fazia conhecê-los e cumprimentá-los, e eles sentiram uma boa vibração”, contou.

Monica conta que Pico é um gato bastante mimado, dorme o dia todo na cama da tutora e é muito exigente com a comida, preferindo atum e sabores de peixe, não aceitando nada de carne.

Pico precisa de cuidados especiais, por sua condição, mas a tutora afirma o ama e que jamais o substituiria. “Aqueles que não amam os animais são as pessoas que nunca experimentaram o esse amor. Se eles tiverem aquele momento em que podem ver ou sentir o amor e apreço de um animal por eles, eles mudariam de ideia nessa perspectiva. Todos deveriam amar os animais”, completou.

Acompanhe o  Canal do Pet também pelo Telegram!