Conheça 10 raças de cacatua

Várias espécies de cacatuas são bem populares como aves de estimação. Elas são parte da família dos papagaios e não são tão fáceis de se cuidar. Embora tenham uma plumagem que se destaca pela beleza, essas aves precisam de muita atenção e podem ser bem barulhentas

Precisam de atenção

As cacatuas são carinhosamente conhecidas como "pássaros de velcro" porque adoram passar o tempo com os cuidadores. Mas, se se sentirem negligenciadas, podem ficar deprimidas e recorrer a comportamentos destrutivos.

Laya Clode/Unsplash

Cacatua de crista amarela

As cacatuas com crista de amarela são muito inteligentes e precisam de muito espaço para brincar. A menos que esses pássaros recebam exercícios e estímulos mentais adequados, eles podem recorrer a comportamentos ruins, como arrancar penas e mastigar destrutivamente. Os donos dessas aves devem fornecer muitos brinquedos e várias horas de atenção por dia.

Nathan Aus/Unsplash

Cacatua Corella

A cacatua corella, ou cacatua de olhos nus, tem muita personalidade. Elas são doces, brincalhonas e inteligentes, esses pássaros são menores do que muitas espécies de cacatua. Isso os torna uma boa opção para famílias com crianças e aqueles que não têm espaço para acomodar uma ave maior grande.

Penny/Pixabay

Cacatua das palmeiras

Cacatua das palmeiras, ou cacatua da palma preta, são pássaros grandes e poderosos que precisam de um tutor com experiência em papagaios. Embora as cacatuas possam ser excelentes pets, elas precisam de um treinamento. Esses são papagaios ousados que precisam de donos ousados que não se intimidem com aquele bico enorme.

Doug Janson/Wikipedia

Cacatua com crista cidra

Cacatuas cítricas são mais silenciosas do que a maioria das espécies. No entanto, elas têm grande personalidade e adoram brincar e interagir com os tutores. Curiosa e carinhosa, uma cacatua cidra vai querer estar ao seu lado o dia todo. Portanto, esteja preparado para passar várias horas por dia com este pássaro.

Thaaii La/Unsplash

Cacatua de Tanimbar

Também conhecidas como cacatuas de Goffin, elas precisam de socialização diária para manter uma boa saúde emocional. Essas aves simplesmente não podem prosperar se forem negligenciadas e vão adquirir comportamentos destrutivos se as necessidades sociais não forem supridas. Por serem inteligentes e um tanto travessos, esses pássaros são recomendados apenas para pessoas que têm experiência com psitacídeos grandes.

Sam Mugraby/Wikipedia

Cacatua Rosa

A cacatua rosa, também conhecida como Cacatua do Major Mitchell, é uma ave atraente e inteligente muito destacada por ter uma crista colorida. Embora sejam um espetáculo para se ver, essas cacatuas precisam de cuidados especiais e grandes espaços que não é qualquer um que pode proporcionar. Eles também são recomendados para quem está familiarizado com papagaios grandes.

Tammy Lee/Pixabay

Cacatua crista salmão

As cacatuas de crista rosa, ou Cacatua Moluccana são aves afetuosas que se apegam muito aos donos. Os interessados em uma Moluccana devem esperar um amigo de penas fofinho e um tanto pegajoso, já que essas aves gostam de ficar perto dos humanos favoritos. Assim, é preciso que se tenha ao menos uma pessoa em casa na maior parte do dia.

PollyDot/Pixabay

Cacatua de peito rosa

As impressionantes penas rosa e cinza e a personalidade dócil tornaram as cacatuas de peito rosa muito populares. Essas aves podem viver até 80 anos em cativeiro com os devidos cuidados. Também conhecidos como galahs, elas tendem a ser barulhentas e ousadas, então precisam de donos que saibam lidar com o temperamento da ave.

picman2/Pixabay

Cacatua guarda-chuva

As catatuas guarda-chuvas podem ser pets simpáticos e bem-comportados. Muitas aprendem a fazer truques e podem imitar muito bem algumas falas. Mas como aves muito sociais, elas tendem a ser muito afetuosas e até mesmo com uma certa obsessão em estar ao lado da família. Ainda assim, são ótimos animais de estimação e muito gentis com crianças maiores.

ingucheeni/Pixabay

Cacatua de bico longo

Cacatuas de bico fino, ou de bico longo, já são muito populares na Austrália, terra de origem, e estão atraindo cada vez mais admiradores em todo o mundo. As necessidades desta cacatua são semelhantes às de outras espécies, como papagaios. Elas precisam de interação e exigem tratamento diário para manter sua saúde emocional.

JJ Harrison/Wikipedia