Ave agradece homem que o salvou e o ajuda em seu trabalho

Ismail salvou o filhote de corvo que havia caído de uma arvore, o que ele não esperava é que o pássaro se tornaria seu grande parceiro

Homem salva a vida de corvo e os dois formam uma grande amizade
Foto: Arquivo Pessoal/Ismail Atmaca
Homem salva a vida de corvo e os dois formam uma grande amizade

Há cerca de dois meses, um homem chamado Ismail Atmaca estava trabalhando como atendente em uma mesquita, na região da Turquia, quando notou algo estranho há alguns metros de onde estava.

“Eu estava sentado na cabina, quando vi alguma coisa caindo de uma árvore”, disse ao site The Dodo. Curioso, Ismail decidiu ir checar o que era aquilo e notou que se tratava de um filhote de corvo, que ainda não havia aprendido a voar, e decidiu ajudar a pequena ave.

“Eu o trouxe de volta até minha cabine e o alimentei”, contou. O que Atmaca não imaginava, é que naquele momento estava nascendo uma grande amizade.

O homem levou o corvo para sua casa naquela noite, para continuar ajudando em sua recuperação. No dia seguinte, o levou de volta ao trabalho. Em pouco tempo, esta se tornou a rotina da dupla. O corvo rapidamente cresceu e se tornou mais do que um mero acompanhante.

Cabbar, como passou a ser chamado, observava o trabalho de seu amigo humano e passou a ajuda-lo na tarefa, recebendo o dinheiro dos clientes. “Primeiro Cabbar começou a brincar com as moedas, depois começou a recebe-las dos clientes”, disse Atmaca.

O homem conta que Cabbar não sai mais de seu lado e que gosta de dormir em seu colo, “ele está feliz e isso me faz feliz também”, afirmou. Quando Ismail faz a sua pausa no trabalho, ou precisa se retirar do local por algum motivo, seu amigo de penas prefere continuar por ali, continuando o seu trabalho.

Mesmo depois de se recuperar por completo, Cabbar já pode voar para onde quiser, e é livre para fazê-lo, mas sempre volta para o lado de seu amigo humano. Atmaca diz que ele se sente confortável assim.

Não se sabe por quanto tempo o corvo continuará servindo como assistente do homem que o ajudou, antes de voar para longe e passar a viver por conta própria. Mas para ele estar lá, como amigo e colega, parece ser uma forma de mostrar gratidão para o homem que o salvou.

A dupla chegou a virar noticia em um emissora local, que os filmou em um dia de trabalho. O vídeo pode ser visto a seguir: