Pássaro e cachorra formam uma linda amizade

As aves normalmente precisam de um igual como companhia, mas este vai para todos os lugares montado nas costas de sua irmã cachorra

Manga e Bella, uma dupla improvável e melhores amigos
Foto: Reprodução/Instagram
Manga e Bella, uma dupla improvável e melhores amigos

Sempre que os tutores vão procurar por Manga, como é chamado o Agapornis da família, eles procuram no lugar mais provável em que o pássaro poderia estar: nas costas de Bella, a poodle de estimação.

Manga adora passear nas costas da amiga canina, a família não sabe exatamente como isso começou, mas foi surpreendente para todos.

Ao The Dodo, os tutores contam que, quando adotaram a ave, descobriram que pássaros da espécie geralmente precisam de companheiros iguais, contudo, encontraram a cachorrinha “mais amável de todos os tempos”, então decidiram juntar os dois para ver no que ia dar. O resultaram não poderia ter sido melhor.

Parecia inacreditável a forma como se conectaram imediatamente. “Eu fiquei tão chocado! Eu nunca imaginei que isso pudesse funcionar assim. Eles são inseparáveis. Manga não pode passar cinco minutos sem ela. Ele está sempre olhando por ela. É engraçado porque ele vai falar e falar, e ela fica ali sentada, ouvindo todas as histórias”, contam os tutores.

Quando vão descansar, Bella se enrola e Manga vai simplesmente passar por cima dela, até encontrar o lugar mais aconchegante para se aninhar. Eles compartilham tudo e amam passar cada minuto do dia juntos.

Quando levam Bella para passear, lá estará Manga, ao lado da melhor amiga. Eles passam bons minutos do dia tomando um banho de sol. O pássaro pode voar livremente, se quiser, mas ele gosta mesmo é de ficar perto da irmã canina. Ele a segue por todos os lados e sempre pousa em suas costas.

“Me sinto tão sortudo de ver a amizade deles crescer. Não importa como esteja o meu humor, estes dois sempre me trazem um sorriso. Eu adoro ver Manga cavalgando em Bella. É mágico!”.

A família conta que o Agapornis passa mais tempo nas costas da amiga cachorra do que voando. E, para eles, enquanto um tiver a companhia do outro, estarão felizes.