Menino de 11 anos pula em piscina para salvar cachorro de estimação

Matheus Felipe estava em casa assistindo TV quando ouviu o barulho do cachorro caindo na água e correu para salvar o amigo

Menino de 11 anos salvou cachorro que caiu na piscina na Serra (ES)
Foto: Reprodução
Menino de 11 anos salvou cachorro que caiu na piscina na Serra (ES)

Um menino de apenas 11 anos estava assistindo televisão na noite de quinta-feira (25), quando ouviu um barulho vindo da piscina, o rottweiler da família havia caído na água ao tentar pegar uma bolinha. Ao ver o amigo correndo o risco de se afogar, Matheus Felipe não perdeu tempo e pulou na água.

O cachorro, chamado Nitro, tem apenas três anos, mas já pesa cerca de 70 kg. Nas imagens é possível ver o momento em que o rottweiler olha para a piscina quando se desequilibrou e caiu. Para a sorte do animal, seu amigo estava lá para salvá-lo. As informações são da TV Gazeta.

"Eu não sabia o que era para fazer, então eu cheguei pulando, e tava um frio danado naquele dia. Eu pulei de meia, de shorts, de blusa. Ele é um amigão para mim, já chorei muito com ele. Quando ele saiu da água ele começou a me lamber pedindo 'obrigado'", relatou a criança.

A médica veterinária Jyzana Arantes explicou que, embora cães saibam nadar, algumas raças podem se cansar facilmente e morrer afogado devido à exaustão.

Foto: Reprodução
Momento em que o menino tira o cachorro da água

"Eles nascem sabendo nadar, sim. Só que algumas raças, principalmente aquelas braquicefálicas, que são aquelas que tem o nariz achatado, o focinho mais para dentro, eles têm muita dificuldade respiratória e se cansam mais facilmente. Esses cães conseguem nadar por muito pouco tempo", explicou.

O indicado, conforme a veterinária, é que o tutor treine o cachorro indicando onde é a saída da piscina, para o caso de ele cair na água acidentalmente quando não tiver ninguém em casa.