Cachorro sabe exatamente como ajudar sua irmã com as crises de ansiedade

Eddy é um cachorro que sabe exatamente quando sua família precisa de ajuda, e ele descobriu algo incrível sobre a tutora

Eddy está sempre por perto para ajudar sua irmã mais velha a se acalmar
Foto: Arquivo Pessoal/Ashley Karlin
Eddy está sempre por perto para ajudar sua irmã mais velha a se acalmar

Eddy é cachorro da raça labrador que foi adotado há dois anos em um abrigo or sua tutora, Ashley Karlin, para fazer companhia para sua cadela mais velha, Daisy. E a atitude parece ter sido a mais acertada possível, desde o dia de sua adoção, Eddy e Daisy se tornaram inseparáveis.

"Eddy e Daisy brincam como irmãos. Eles se brincavam e corriam juntos no quintal", disse Ashley ao The Dodo. "Eles dormem um ao lado do outro e às vezes um sobre o outro".

O bichinho de 43 quilos também é extremamente perspicaz. Eddy pode sentir imediatamente quando algo não está bem com alguém da família – e ele rapidamente tenta resolver. Eddy usa esta habilidade com frequência quando viaja com sua irmã. Daisy sempre teve enjoo no carro e fica ansiosa quando é hora de dar uma volta, mas Eddy é um profissional quando se trata de acalmá-la.

"Quando ela se deita no banco de trás e começa a babar, Eddy se ajeita para poder descansar sua cabeça em cima da dela", disse a tutora. "Se ele não fizer isso, Daisy não consegue relaxar, ela se deita, se levanta, se deita e repete o processo até vomitar".

Foto: Ashley Karlin
Daisy só se sente bem nos passeios de carro quando seu irmão está com ela

Ashley conta que o labrador parece sentir quando a irmã não está bem e ele sempre quer estar pronto para confortá-la. "Percebemos que cada vez que eles se deitam juntos assim, ela não vomita e geralmente adormece", acrescentou.

Eddy também monitora sua mãe humana para ter certeza de que ela está bem e é sempre o primeiro a saber quando há alguma mudança. "Meu marido e eu descobrimos recentemente que estou grávida, e um dos sinais que nos alertou foi que Eddy sempre colocava a cabeça na minha barriga", disse Ashley. "Eddy [também] em inúmeras ocasiões me acordou enquanto dormia para me alertar que eu estava ficando hipoglicêmica, embora ele não tenha sido treinado para isso".

Eddy está sempre presente quando sua mãe ou irmã precisam dele - e elas não podem imaginar suas vidas, ou passeios de carro, sem ele.