12 raças de cachorro mais dóceis

Além dos vira-latinhas, são milhares de raças de cães, uma mais amável que a outra, não dá para resistir.

Labrador Retriever

Essa raça é muito brincalhona e carinhosa. Apesar de ser de porte grande, esse cachorro não é nem um pouco agressivo e é fácil de ser educado. Paciência é o dom dessa raça, que é bastante companheira e leal à família. Pode inclusive ser usada para ajudar pessoas deficientes ou que sofrem de depressão.

Lhasa Apso

Costuma ser bastante apegado à família e defende muito seu lar, então qualquer sinal de ameaça e perigo ele irá avisar o tutor. Pode ser bem brincalhão e fã de jogos com bolinhas. O ponto complicado é: pode não gostar muito de abraços e apertos, prefere ficar apenas perto do humano e receber afagos.

Pug

A doçura dessa raça não acaba na carinha amável e fofa. De fato, os pugs são ótimos para brincar, dar amor e apropriados até para idosos. Só não lidam muito bem com crianças e com barulhos exagerados. Também precisa de muito carinho para não ficar deprimido. Esse olhar não é conquistador?

Poodle

Esse é o companheiro perfeito para idosos e crianças. Consegue ser muito paciente e dócil, além de não dar muito trabalho. Além disso, é raro ficar entediado ou irritado. Branquinhos e fofos, podem conquistar todo mundo!

Beagle

Essa raça se adapta a diferentes ambientes sem grandes problemas. Com uma energia incrível, o Beagle adora brincar e correr, o que o torna apropriado para conviver com crianças. Seu perfil dócil pode conquistar até pessoas mais velhas, além de se dar bem com desconhecidos, apesar da teimosia.

Golden Retriever

Próximo do Labrador, o Golden Retriever é com certeza um dos cães mais amáveis. Essa raça é companheira de pessoas de qualquer idade e costuma ser muito tranquila. Adora brincar e ficar perto dos familiares, além de ser muito amigável com outros cachorros. É cativante e simpático, com um perfil gentil.

Dachshund

Também chamado de "salsicha", esse cachorro é independente e tem um espírito caçador. Por outro lado, gosta de ficar perto de seus tutores e bastante fiel a crianças e idosos. Pode ser, inclusive, ciumento em relação à família.

Buldogue Inglês

É um cão que, apesar da carinha de mal que pode ter, é bastante fiel e dedicado ao tutor. Independente e esperto, ele vai tentar sempre agradar a família e pode se adaptar facilmente a vários espaços. Pode tentar defender o tutor se sentir que há alguma ameaça.

Shih Tzu

Mistura do Lhasa Apso com Pequinês, essa raça não só parece fofa, como é. Pode ter o temperamento dócil e paciente. Normalmente adota um líder da casa e o segue até o fim. Tem um bom relacionamento com crianças e, por ser pequeno, é apropriado para viver em espaços pequenos, como apartamento.

Maltês

Pequeno e delicado, o Maltês se dedica muito ao tutor e gosta de atenção. Por ser inteligente e ágil, é de fácil treinamento. Não gosta de ficar sozinho por muito tempo e valoriza muito a presença dos companheiros humanos.

Old English Sheepdog

Esse cão tem um perfil de guardião, mas é muito dócil e defensor de quem ama. Calma e amigável, o tamanho dessa raça pode asssustar, já que pode chegar a 60 cm de altura. Essa aparência fofa também se estende para as crianças, com quem se dá muito bem.

Cavalier King Charles Spaniel

Está sempre acompanhando seus tutores, como um bom cão de companhia e vive em função da família. Totalmente sociável e carinhoso, seu perfil é um dos mais apropriados para quem busca fidelidade e uma boa amizade. Uma de suas maiores alegrias é estar próximo de pessoas.