Gatos para quem tem alergia ao pelo

Um dos problemas que mais afetam os fãs de animais de estimação é a alergia ao pelo. Muitas vezes, embora a pessoa goste de um gatinho e queira adotá-lo, os espirros e as reações do corpo a impedem de tê-lo por perto. A boa notícia é que existem raças de gato sem pelo, mas também as consideradas hipoalergênicas, por não liberarem a substância responsável pela alergia.

Siamês

Gatos da raça Siamês são amorosos, intuitivos e leais, podem passar horas brincando e se entretendo, pois tem muita energia e disposição. São ótimos com crianças e outros animais de estimação, além de extremamente apegados a seus tutores.

shutterstock

Balinês

O Balinês compartilha várias características com o Siamês, mas sua pelagem é mais longa, densa e lisa. Muito afetuoso com seus humanos, ele adora crianças e outros animais de estimação e quer ser incluído nas atividades da casa. É muito sensível e capaz de mudar o clima da casa com sua personalidade dócil e conversas animadas.

Reprodução/ Shutterstock

Sphynx

O Sphynx é muito dedicado à família e afetuoso com todos. Gosta de ser incluído nas atividades da casa e de ficar por perto, aconchegado no sofá e sob as cobertas. Curioso e enérgico, está sempre explorando seus arredores, mas não é do tipo que se mete em enrascadas.

Azul Russo

O Azul Russo é conhecido por ser um animal muito inteligente, apegado à família e tranquilo. Ele gosta de brincar com diferentes tipos de brinquedos. Este gato também é conhecido por se dar muito bem com outros animais e crianças. Normalmente é reservado com estranhos.

Reprodução Pinterest

Javanês

O gato Javanês é inteligente, brincalhão e adora receber atenção de seu dono. Não gosta de ser deixado sozinho por longos períodos e precisa que lhe deem atenção ao menos uma vez por dia. Ao contrário da maioria dos gatos, aprecia um colo. Um companheiro dedicado e carinhoso. É a opção perfeita para quem mora sozinho e sente falta de ter com quem conversar

Reprodução

Devon Rex

O Devon Rex precisa de muito afeto e atenção. Ele se dá bem com outros gatos, pets e adora as crianças. Seu nível de atividade é considerado baixo, mas não pense que por isso ele é quieto: é muito inteligente e gosta de brincadeiras e truques que o desafiem.

Reprodução/Pixabay

Burmês

O Burmês é um gato muito ativo, brincalhão e apegado à família. Precisa de companhia, de atenção e de demonstração de carinho constantemente. Com crianças, outros animais e pessoas estranhas ele é igualmente amigável, mas a socialização do filhote pode contribuir para deixá-lo ainda mais à vontade e menos desconfiado.

Reprodução

Cornish Rex

O Cornish Rex tem uma personalidade marcante e é muito entusiasmado. É um gato altamente sociável, gosta de estar no meio de tudo e de chamar a atenção. Ele é extremamente inteligente, alegre e enérgico, sempre pronto para brincar e se divertir por horas. Costuma se dar bem com outros animais de estimação, além de ser ideal para fazer companhia para as crianças.

Reprodução/ Shutterstock

Oriental Cat

O Oriental Cat é um gato animado, que mia bastante, inteligente e muito apegado ao seu dono. É sociável e adora brincar. Convive bem com crianças, outros gatos e cães. Recomendado para quem quer um animal de estimação interativo e divertido. É um companheiro dedicado.

Reprodução