5 bons motivos para passear com o cachorro

Estudos comprovam que a convivência com animais de fato gera mais tranquilidade e bem-estar às pessoas. Além de um ser companhia para o outro, podem se divertir e passear juntos.

Aproximação

Sair com o pet é uma boa oportunidade para vocês se aproximarem ainda mais. Os animais são muito gratos aos humanos por dois motivos: pela alimentação e por levá-los para passear. Dar uma volta com o cachorro é uma ótima oportunidade de brincar com ele e estreitar os laços entre vocês.

Reprodução/Pixabay

Manter a saúde em dia

Para que você também passe a ter um ritmo de vida mais saudável, o passeio pode ser imprescindível. Um mínimo de 30 minutos de exercício diário já ajuda a melhorar o bem-estar, o humor e o corpo.

reprodução shutterstock

Cão saudável

O sedentarismo não gera riscos de saúde apenas para os humanos, os cães também precisam se movimentar. Para garantir a longevidade, os cães devem por as patas para trabalhar e queimar energia.

Reprodução

Socialização

Esse ponto é bem relevante: o cachorro com certeza adora seu tutor, mas precisa conhecer outros cães e novas pessoas, para praticar a interação fora de casa. Normalmente cães que latem muito na rua e não passeiam tranquilamente apresentam esse comportamento por não terem o hábito de sair de casa, então acabam estranhando os ambientes públicos.

Saúde mental do cão

Passeios também tendem a acalmar consideravelmente os cães, deixando-os mais tranquilos e relaxados, o que influi diretamente no bem estar deles. Já os pets que não saem de casa com frequência podem demonstrar distúrbios comportamentais e hiperatividade.

shutterstock