Os 10 gatos mais gatos do mundo

Para os fãs dos bichanos, é difícil escolher qual é o mais bonito, principalmente quando os vira-latas fazem parte dessa escolha. A variedade deles é imensa e a mistura traz resultados belíssimos. Baseado na opinião de apaixonadas por gatos e pessoas que não possuem um em casa.

Siamês

No século 20 foi uma das raças de gato mais populares da Europa. Costumam ser muito carinhosos, brincalhões e comunicativos, se assemelhando ao comportamento dos cachorros e se destacando por um timbre bem particular.

Reprodução/Pixabay

Azul da Rússia

Eles se destacam pela cor da pelagem, um azul acinzentado com pontas platinadas. Os pelos se apresentam em dupla camada, são macios, sedosos e brilhantes. Os olhos são verdes e o animal apresenta porte médio.

Reprodução/ Redes Sociais

American Shorthair

Com corpo esguio e cauda longa, é fácil diferenciar os machos das fêmeas pelo porte: eles costumam ser significativamente maiores que elas. Suas listras também dão um charme todo especial!

reprodução shutterstock

Ragdoll

O nome pode ser traduzido como “boneca de pano”, pois costumam ficar dengosos quando os pegamos no colo. Têm pelos sedosos de cores distintas e olhos azuis. Está entre as raças de gatos gigantes.

shutterstock

Persa

É uma das raças de gato mais conhecidas. Originário da Pérsia, atual Irã, os gatos persa têm a cara redonda e pelos compridos. Foram levados para a Europa por viajantes e se tornaram uma febre no continente.

reprodução shutterstock

Gato de Bengala (Bengal)

De aparência exótica, apresenta pelos alaranjados com pontos brilhantes. Os olhos se assemelham aos de animais selvagens.

Pixabay

Savannah

O Savannah é um exemplo de gato de aparência selvagem entre os gatos mais bonitos do mundo. É um animal extremamente doméstico, cuja inteligência e companheirismo se assemelham aos cães.

Reprodução Pinterest

Allerca Hypoalergenic

Como o próprio nome já diz, é uma das raças de gatos que produz menos alérgenos. A isenção da alergia não é totalmente garantida, mas há relatos de pessoas alérgicas que sequer perceberam a presença do animal no ambiente.

Reprodução Pinterest

Peterbald

Teve origem em São Petersburgo, na Rússia, em 1994. São conhecidos pela ausência de pelo, sua principal característica.

Reprodução/ Redes Sociais

Scottish Fold

Essa raça é encontrada principalmente na América do Norte e na Ásia. Os bichanos são muito apegados aos tutores e recomendados somente para pessoas que disponham de tempo para o animal e sua alimentação diferenciada.

Reprodução/Pixabay