6 raças de cachorro mais fáceis de adestrar

Todas as raças de cachorro podem aprender truques e comandos, mas algumas delas são consideradas mais fáceis de adestrar do que outras. Se você procura um pet para realizar certas ações, é bom conhecer algumas raças específicas.

Golden Retriever

Um dos melhores amigos das crianças. É muito leal, protetor e inteligente. Por aprender facilmente novos comandos e ser focado, o Golden é muito usado como cão-guia e para serviços no geral. Essa raça também tem facilidade de aprender truques.

Instagram/ River the dog

Pastor de Shetland

Desenvolvido para ser cão de pastoreio, ele é extremamente obediente aos seus tutores, o que facilita o processo de aprendizado. Muito inteligente, é considerado um dos cães mais espertos. Porém, é necessário socializa-lo desde pequeno para que ele se relacione bem com outras pessoas e animais.

Pixabay

Dobermann

Grandes e imponentes, são sinônimo de cão de guarda por parecerem perigosos. Esse pensamento é errado e muitas pessoas não sabem que esse cachorro é extremamente sensível e inteligente. Eles têm uma memória excelente, o que facilita na hora de aprender e reter conhecimento.

Pixabay

Pastor Alemão

É utilizado hoje em dia como cão de serviço em diversas áreas: bombeiro, cão de resgate, cão de guarda, entre outras. Sua versatilidade se dá à sua obediência extrema e sua inteligência, que fazem com que ele se destaque de outros cães se adestrado da forma correta.

Reprodução

Labrador Retriever

Os primos do Golden Retriever, não poderiam ficar de fora da lista. Eles são bem-humorados, amigáveis e leais, por isso sempre tentam agradar seus tutores, principalmente na hora de aprender novos truques, se esforçando muito para serem obedientes.

Reprodução Facebook

Border Collie

Considerada a raça mais inteligente de todas, costuma participar de esportes como o Agility, que exige concentração, rapidez e obediência por parte do cachorro. Aprende truques com muita facilidade, por isso adestrá-lo é tarefa relativamente simples.

Instagram/ thebordercolliebros