Cachorros que cabem no seu apê

Há diversas raças de cães pequenos que são perfeitas para quem não tem um quintal ou espaço grande disponível para o animal. São os chamados cachorros para apartamento. Eles são pequenininhos, fofuchos e se adaptam muito bem a um lugar pequeno.

Shih-tzu

Eles são cachorros muito tranquilos e preguiçosos, raramente fazem atividades físicas. Esses pequenos cachorros devem ser estimulados a fazerem caminhadas para evitar ócio ou obesidade.

Banco de imagens/Pixabay

Pug

são calmos, latem muito pouco e, olha só que benção, fazem xixi sempre no lugar certo. São conhecidos por atitudes espontâneas e engraçadas. O pug é um cachorro pequeno, que não cresce muito e, por isso, são ideais para apartamentos menores.

Reprodução/ Instagram %40itsdougthepug

Lhasa Apso

São ótimos cachorros de apartamento. Eles se adaptam bem à vida nesse tipo de casa e aprendem rápido a respeitar você e seu ambiente. Gostam de ficar deitado nos cantos e dormir tranquilamente.

shutterstock

Maltês

É uma raça de cachorro de apartamento comportada, além de sua beleza natural. Os cães da raça maltês se acostumam muito facilmente com o local que vivem, seja casa, seja apartamento.

Pixabay

Buldogue Francês

Ele é muito carinhoso e calmo, uma das raças que mais vivem em apartamentos, justamente porque não precisa de muito espaço. É uma raça muito popular!

shutterstock

Buldogue inglês

Esse cão adora um sossego e descanso. São cachorros perfeitos para apartamentos com poucas pessoas e que não têm muita agitação. Ah, só não se esqueça de deixar um lugar no sofá para ele.

Reprodução/Instagram/therealtrashcancharlie

Poodle

Essa raça é perfeita para ser seu cachorro de apartamento, pois se adaptam facilmente a lugar menor. Vale lembrar que existem diferentes tamanhos de poodle, tenha certeza de qual tipo o animal é antes de adquiri-lo.

shutterstock

Chihuahua

Falando em cachorros pequenos, o Chihuahua é o mais lembrado. Ele vive muito bem em apartamentos, justamente por ser tão pequenino. Eles são cachorros agitados, mas fazendo ele passear uma vez ou outra, toda essa energia será gasta de uma maneira positiva.

Pexels

Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier é um dos cachorros de apartamento mais encontrado no Brasil. Eles são cães pequenos, mas que possuem uma energia enorme. Além disso, adoram brincar e são perfeitos para o convívio com crianças.

shutterstock

West Highland White Terrier

Por último, mas não menos importante, essa raça pesa apenas 8kg e é um cachorro de apartamento perfeito, principalmente por ser muito companheiro. Talvez seja um rosto particularmente conhecido por aqui...

Arquivo iG