Sinais de que o pet está te fazendo de trouxa

Você é aquele tutor que faz de tudo para o pet, como se ele fosse gente? E não importa o que seja: de dar comida na boca até desistir de uma bronca por causa da cara de coitadinho que ele faz. Cuidado: ele pode estar te adestrando, o que não é benéfico para nenhum lado.

Pede comida toda hora

Apesar da cara de pidão, provavelmente cão não está com fome, ele só quer um pouco de atenção. E, caso seja recompensado com comida, ele ficará ainda mais no pé. Se o tutor der uma ignorada, as chances de continuar diminuem. (e é de cortar o coração, sabemos!)

Reprodução/ tiktok

Pega as coisas (chinelos e meias) e você acha fofo

O comportamento é mais uma forma que o cão encontra para chamar a atenção - e você sempre cai nessa! Dessa forma, ele ganha carinho, ou uma bronca. Dependendo de como ele estiver se sentindo, até uma bronca pode ser melhor que não receber nada.

Reprodução Pinterest

Cara de coitado quando apronta

Mais uma vez, seu cachorro fez o que quis com você. Se o tutor briga com o pet, ele faz a cara de "desculpa". Assim ganha um carinho. Dessa forma ele entenderá que o que fez foi bom. O tutor já pode se preparar para a próxima bagunça!

Pinterest

Finge que não escuta quando o tutor chama

Normalmente acontece quando o tutor não tem nada que interesse ao cão. Se falar "tó", ele vem correndo porque entende que vai ganhar algo. Mas se o tutor emenda o nome dele com um tom bravo, ele entende ser negativo e vai ignorar

Reprodução/Instagram

Faz tudo sozinho... quando quer

O cachorro sabe fazer tudo sozinho, mas quando o tutor está por perto desaprende, quer que faça tudo por ele, e ainda ganha um carinho. Isso só acontece porque tudo que ele ganha com o comportamento é mais gratificante do que ele fazer sozinho.

Reprodução/ Instagram pinscherbrasil

Tem que dar comida na boca

Essa é outra coisa que o cão pode fazer perfeitamente sozinho, mas, por algum motivo, o tutor acaba supondo que não. É uma bola de neve: o animal come fora de hora ou come muito, aí quando chega a hora de comer, ele está sem fome. E a culpa disso é do humano!

Banco de Imagens/Pexels

Não dá paz até sair para passear

Mesmo que o tutor não esteja com disposição para passear, ele consegue tudo que quer. O cão vai mudando o comportamento até ganhar o que deseja. Ele late e, se não adiantar, morde o pé da cadeira e o tutor vai buscar a coleira. Pronto, objetivo alcançado.

shutterstock