As raças de cachorro mais populares do Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2015, os cachorros estavam presentes em 45% dos lares no país. Que os cães são os pets mais queridos dos brasileiros, nós já sabemos, mas quais são as raças mais populares?

Shih-Tzu

Os pequenos são muito sociáveis, tranquilos e amam ficar no colo. Além, é claro, de serem extremamente fofos! Pelo seu pequeno porte, são os mais escolhidos de quem mora em apartamento.

shutterstock

Buldogue francês

Eles são ativos, brincalhões, pacientes e dóceis. Eles amam receber carinho e também possuem pequeno porte, as crianças adoram!

shutterstock

Spitz alemão

Também apelidados de Lulu da Pomerânia, eles adoram companhia e são muito carentes. Estão sempre prontos para uma brincadeira, por isso são bem polulares no Brasil.

Instagram/ beau_and_bear_the_poms

Yorkshire Terrier

São pequenos, divertidos, fiéis e fáceis de adestrar. Além disso, são extremamente apegados à família, mas muitos reclamam que eles latem muito.

shutterstock

Poodle

Inteligentes, carinhosos e leais, essa raça é uma das mais populares entre os brasileiros. Como não soltam pelos, tornam o cuidado mais fácil aos tutores.

Reprodução Pinterest

Golden Retriever

Eles são usados como cão-guia para deficientes visuais, justamente por serem inteligentes e muito fiéis. No entanto, por possuírem muita energia, precisam se exercitar diariamente.

Instagram/ the.life.of.moose