Cachorro comove vizinhos ao esperar fielmente dono que morreu vítima da Covid-19

O cachorro comoveu os vizinhos ao guardar a casa da família fielmente, sem saber que seu melhor amigo jamais voltará

O leal cachorro foi fotografado guardando a casa de seu dono, que morreu de Covid-19 na Tailândia
Foto: Reprodução/ViralPress
O leal cachorro foi fotografado guardando a casa de seu dono, que morreu de Covid-19 na Tailândia

Saeng-Ngern Thanarungwit, de 76 anos, foi internado em um hospital no centro-sul da Tailândia, em 20 de abril, mas veio a falecer nove dias depois, vitima da covid-19. De acordo com informações do Mirror UK.

Os vizinhos de Saeng-Ngern descobriram apenas alguns dias depois que o cachorro da casa havia ficado sozinho por todo esse tempo, aguardando a volta da família para a casa. Os outros membros da família também ficaram internados, acometidos pela covid-19.

As imagens mostram o cachorro dentro na garagem da casa, guardando lealmente a propriedade contra estranhos na província de Chachoengsao, na última terça-feira (4).

O cão está sozinho em casa e é cuidado por vizinhos, que o alimentam pelo portão até que a família possa voltar para casa. Arnon Namporn, um dos vizinhos que está cuidando do cachorro, disse que o cão é gentil, mas parecia assustado e solitário, porque estava sozinho em casa há mais de uma semana.

“O dono do cachorro morreu por causa do vírus. Ele parece tão triste porque está sozinho e as outras pessoas da família foram levadas para o hospital. Viemos dar comida ao cachorro desde que descobrimos que ele estava sozinho. No início, não sabíamos que todos os membros da família estavam no hospital de campanha, então ele deve ter morrido de fome por dias antes de descobrirmos.”, contou ao Mirror UK.

O vizinho também contou que planejam continuar cuidando do cachorro até que a família se recupere e volte para a casa.