Animais mais rápidos do mundo

Seres humanos conseguem correr em média de 12 a 24 km/h, não parece pouco, mas não chegamos perto de alcançar esses animais rápidos. Confira a seguir os animais mais rápidos do mundo.

Falcão Peregrino

O falcão-peregrino pode alcançar velocidades de 320 km/h, o que faz dele um predador fenomenal. Quando ele não está atrás de uma presa ele não voa tão rápido, mas isso não faz diferença nenhuma às suas vítimas. Ele é o animal mais rápido na hora de caçar.

Reprodução/Instagram/shayna.marchese

Fragatas

Essa ave espetacular pode alcançar velocidades de 150 km/h. Ela possui as asas mais compridas do mundo e podem ficar no ar por períodos muito longos. Às vezes, esses pássaros não tocam o chão por mais de uma semana. Rápido e durável!

Reprodução/Instagram/audubonsociety

Peixe-vela

O animal marinho mais rápido é o peixe-vela, que pode alcançar velocidade de 109 km/h. Você consegue imaginar um peixe correndo ao lado de seu veículo e conseguindo alcançá-lo sem dificuldades? Ele é realmente um animal marinho muito rápido!

Reprodução/Instagram/pacificcoastsportfishingmag

Guepardo ou chita

Esse animal alcança uma velocidade de até 98 km/h. Esse recorde foi estabelecido por uma chita de 11 anos de idade no ano de 2012 chamada Saraj. A chita é uma predadora e representa uma ameaça séria aos outros animais que habitam as mesmas áreas geográficas que ela.

Reprodução/Instagram/ebrahimipouria

Antilocapra

A antilocapra consegue correr mais rápido do que a maior parte de seus predadores, podendo chegar a 96 km/h. Ela possui adaptações especiais que permitem que funcionem em altas velocidades, incluindo dedos pontudos e forrados para absorver o impacto, e órgãos bem grandes que a ajudam a controlar a respiração.

Reprodução/Instagram/craigsteeleaz

Gnu-de-cauda-preta

Outro animal terrestre bastante rápido é o gnu-de-cauda-preta. Eles não são tão rápidos quanto a chita ou a antilocapra, mas ainda assim são bastante impressionantes, chegando a alcançar velocidades de 80 km/h.

Reprodução/Instagram/travelinspired.de

Leão

Infelizmente para o gnu-de-cauda-preta, um leão consegue correr tanto quanto ele. Leões podem perseguir suas presas também em uma velocidade de cerca de 80 km/h, fazendo com que eles sejam predadores extremamente mortais. (as leoas geralmente são as responsáveis pela caça)

Pixabay

Gazela-de-thomson

Capaz de correr em velocidades que chegam aos 80 km/h, perseguições entre leões, chitas e gazelas podem ser bastante intensas. Infelizmente para a gazela, ela é a presa preferida das chitas, o animal terrestre mais rápido que existe.

Reprodução/Instagram/travelwithron

Lebre-comum

Essa pequena criatura consegue alcançar velocidades de 75 km/h. A famosa fábula da lebre e da tartaruga não estava errada. Lebres são muito rápidas e são capazes de ganhar da maioria dos animais quando o assunto é corrida.

Reprodução/Instagram/hamilton_farmer

Uapiti ou cervo-canadense

Existem vários animais que conseguem correr mais rápido do que o uapiti, mas ele merece uma menção por ser muito maior e mais pesado. Uapitis são grandes, mas seu tamanho e estrutura corporal não devem te enganar. Eles chegam aos 72 km/h.

Reprodução/Instagram/john_lewton