Cães não enxergam cores
Estudos recentes comprovam que eles apenas distinguem menos cores que os humanos. O vermelho e o verde, por exemplo, não são vistos pelos bichinhos.
Algumas “verdades” podem ser prejudiciais à saúde dos animais e à nossa relação com eles, além de causarem medos infundados nos tutores.
Estudos recentes comprovam que eles apenas distinguem menos cores que os humanos. O vermelho e o verde, por exemplo, não são vistos pelos bichinhos.
Os felinos são apenas mais independentes que os cães e menos propensos a aceitar mudanças, mas são extremamente apegados aos tutores, do jeito deles, é claro.
Eles não são nada violentos e sim brincalhões, inteligentes e tranquilos. O que muda de cão para cão é a forma como são ensinados: alguns tutores os treinam de forma errônea, contribuindo para a sua agressividade.
Sim, muitos gatinhos sentem medo ou ficam desconfortáveis quando se aproximam de água, mas isso é muito relativo e varia de animal para animal. Inclusive, alguns felinos adoram se refrescar e tomar banho, mas tudo vai depender da forma como foram acostumados.
Sim, é fato que os pets sentem ciúme das crianças, mas isso pode ser revertido com o tempo. Então, para evitar problemas, é preciso preparar o cão desde a gravidez. Com técnicas de adestramento, acostume os animais com possíveis mudanças.
Os felinos podem aprender comandos básicos de ordem e parar de arranhar o sofá, por exemplo. A primeira coisa que o tutor deve ter é paciência: faça carinhos e compense o gatinho com guloseimas. Assim, o momento de treinamento será muito prazeroso para você e para ele.