Eles podem sonhar!
É comum o filhote dormir profundamente e sonhar. Eles chegam a emitir sons e se movimentar, mas não fique preocupado! É normal isso acontecer, principalmente nos primeiros meses de vida.
Todo mundo ama (ou deveria amar) filhotes de cachorro. Mas será que você sabe tudo sobre eles? Existem coisas sobre o cuidado e a saúde dos filhotinhos que você nem imagina. Confira algumas curiosidades!
É comum o filhote dormir profundamente e sonhar. Eles chegam a emitir sons e se movimentar, mas não fique preocupado! É normal isso acontecer, principalmente nos primeiros meses de vida.
O cão pouco mastiga e engole a maior parte dos alimentos. É normal. Porém, cuidado com pequenos objetos ao alcance de filhotes de cães e gatos. Como são muito curiosos, eles acabam colocando tudo na boca e, eventualmente, engolindo algumas coisas estranhas.
Alguns tutores acreditam que misturar coisas nos alimentos dos filhotes facilita na hora deles comerem. Mentira. A alimentação do filhote deve ser de boa qualidade, completa e balanceada. Ao escolher um alimento não misture leite, água ou carne, para não modificar o balanceamento do alimento.
Sabemos que o olfato dos cães é super apurado. Isso acontece desde que são pequeninos. Acredita-se que ele seja mais importante até que o paladar. Quantas vezes, ao dar um petisco, ele engole direto sem mastigar? Isso é comum e acontece geralmente.
As vacinas devem ser feitas mensalmente. A vermifugação é uma etapa importante na infância. A proximidade com o solo e o acesso ao alimento no chão facilitam a infestação por parasitas intestinais, que deve ser controlada de forma eficiente com medicamentos recomendados pelo veterinário.
Cães jovens podem tomar banho, se necessário. Devem usar sabões específicos para a espécie, enxaguar bem com água morna e secar com toalha e secador morno.
Filhotes de cães demoram um pouco para aprender a fazer coco e xixi no local correto. Tem que ser paciente. No dia que ele fizer no local errado e se esconder de você será a metade do caminho. Isso indica que ele sabe que ali não deveria fazer, mas que ainda não entendeu onde deveria ter feito.