Homem é preso por manter cão infestado de carrapatos amarrado em fio

O animal estava repleto de carrapatos e com perna ferida. Suspeito foi preso em operação de Polícia Militar Ambiental e da equipe do Canil Municipal do Guarujá. Informações do G1.

O resgate

Após denúncias realizadas ao Canil Municipal, a Polícia Militar Ambiental foi acionada para a operação de resgate, no bairro de Pae Cará, na sexta-feira (9). O cão foi encontrado sem alimento, água e repleto de carrapatos.

Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Relátorio veterinário

Laudo aponta os maus-tratos, levando o dono do cão à prisão. O homem assumiu que o cão estava machucado por ter apanhado há algum tempo, mas não disse por que não o levou ao veterinário. Além da prisão, foi autuado em R$ 3 mil.

Divulgação/Canil Municipal de Guarujá

Animal resgatado

Segundo a PM Ambiental, o suspeito foi conduzido ao 2º DP de Guarujá, foi registrada a ocorrência e ele ficou preso. O cão foi apreendido e encaminhado ao Canil Municipal, onde está sob os cuidados profissionais.

Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Os cuidados

O Canil Municipal informou que o cão estava em estado grave e sua pele estava cheia de sangue, pela quantidade de carrapatos. Agora está sob cuidados profissionais. Há o risco de sua perna precisar ser amputada. O cão agora se chama Pongo, referencia ao filme “101 Dálmatas”.

Divulgação/Canil Municipal de Guarujá

Carrapatos

Bandeja repleta de carrapatos que foram retirados do cão pela equipe do Canil Municipal do Guarujá.

Divulgação/Canil Municipal de Guarujá

Nova vida

Agora, Pongo, como foi batizado pela equipe do Canil Municipal, dorme em uma cama quentinha e pode se alimentar. Ele e permanecerá sob cuidados veterinários até sua plena recuperação.

Divulgação/Canil Municipal de Guarujá