5 animais para ter no apê

Tem gente que adora animais, mas não tem uma casa espaçosa ou tempo para cuidar deles. Isso não significa que elas não possam ter um pet em casa. Bichinhos pequenos e fáceis de cuidar são ideais.

Hamsters

Este pequeno roedor se tornou um dos mais populares para quem mora em apartamento. Justamente pelo pouco espaço que ocupam, a facilidade de cuidar, limpar, e, é claro, pela diversão que proporcionam!

shutterstock

Furões

Pouco conhecido, o furão é um ótimo animal para se ter em apartamento. Eles são muito afetuosos e apegados aos donos, mas, como são importados, possuem um preço mais elevado.

Unsplash

Peixes

Um peixinho demanda pouquíssimos cuidados para ficar bem. Eles não necessitam de demonstrações de carinho, não ocupam muito espaço e vão deixar o seu lar bem mais bonito.

Unsplash

Lagartos

Pertencentes à família dos répteis, é ideal para quem tem alergia a pelos, possui pouco tempo disponível e são animais menos carentes de atenção.

Unsplash

Cobras

Possuir uma cobra de estimação é legalizado no Brasil desde 1997, mas o Ibama apenas autoriza os cuidados de espécies não-peçonhentas, como a jiboia, a cobra do milho, píton da índia e píton real.

Unsplash