5 motivos para ter um hamster como pet

Os pequenos roedores são fofos, dóceis e muito divertidos! Além disso, eles ocupam pouco espaço e são bem fáceis de cuidar. As vantagens de ter um hamster de estimação são muitas.

Não são caros

O hamster é um animal barato, bem como seus itens de cuidado e brinquedos. Os gastos com a manutenção da gaiola, por exemplo, são bem baixos.

Unsplash

As crianças adoram

Por ser um bichinho amável e que adora brincar, ele faz a alegria da criançada. Os hamsters são tranquilos e não oferecem riscos aos pequenos, por isso são ideais para quem tem filhos.

Unsplash

Não deixam odores fortes

Os hamsters são animais muito limpos e, se a limpeza da gaiola for feita corretamente, eles deixam odores quase impercepitíveis.

Unsplash

Ocupam pouco espaço

Por serem pequenos, eles são a escolha de muitas pessoas que moram em apartamentos ou casas pequenas. Eles não precisam de muito espaço: gastam sua energia nas gaiolas que podem ser adaptadas com rodinhas e túneis.

Unsplash

São independentes

Por conta desta característica, os tutores não precisam se preocupar em deixá-los sozinhos se forem trabalhar, por exemplo. Além disso, eles não são animais carentes e não precisam sair para passear.

Unsplash