Victor já está no clima de Natal
Reprodução/Instagram
Victor já está no clima de Natal

Irene Olocco é tutora de três gatos e, entre eles, o Victor é o que mais gosta de desrespeitar as “regras da casa”, como não subir onde não deve e não derrubar as coisas. Todo ano, quando chega o Natal é a mesma história: o Victor vai destruir a decoração da árvore de natal.

Victor segue a dona para todos os lados da casa, onde quer que a humana vá, o gatinho estará logo atrás. Um certo dia, quando Victor ainda era filhote, irene estava comendo uma tangerina e notou que o pet saiu de perto correndo, com um estranho medo relacionado a fruta, que também se estende a laranjas.

Victor realmente não é um grande fã de tangerinas
Irene Olocco
Victor realmente não é um grande fã de tangerinas

“Estávamos juntos no sofá, peguei uma tangerina e, quando comecei a descascá-la, ele sibilou e saiu correndo”, disse a tutora ao The Dodo.

Com o tempo, ela notou que para que o gatinho deixasse de subir nos moveis, bastava colocar uma dessas frutas no local e ele simplesmente não chegaria mais tão perto. O Natal de 2021 está chegando e, já cansada de gritar com o peludinho para que ele não estragasse mais a decoração da árvore, ela teve a brilhante ideia.

“Eu estava cansado de gritar com ele para não tocar nas bolas de natal”, disse Olocco. “No meio da manhã estava comendo uma tangerina e surgiu a ideia brilhante… Funcionou imediatamente!”.

Irene Olocco pegou algumas tangerinas e as colocou cercando toda a árvore, deixando assim a decoração segura contra ataques de gatinhos pela primeira vez. Uma boa explicação para esse medo que Victor sente por tangerinas é que o cheiro de frutas cítricas está entre os que os gatos mais odeiam.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!