Francisquinha
Reprodução/Instagram/@francisquinha_mal_humor
Francisquinha

gatinha preta Francisquinha, de 4 anos, faz muito sucesso na internet sendo chata. Isso mesmo, com 67,4 mil seguidores somente em uma rede social, ela se destaca por aparecer na maioria dos registros com expressão de ranço de alguma coisa ou por alguém .

Sempre atual, a gatinha aparece em publicações ligadas a tudo o que está acontecendo no cotidiano, o Natal (no final do ano passado), o Big Brother Brasil, a pandemia. O que quase nunca muda é a expressão dela de quem não está gostando de nada. Justamente o que faz ela ser curtida e compartilhada aos montes.

De acordo com as infomações disponibilizadas no Instagram de Francisquinha , ela é embaixadora de marcas para pets e constantemente aparece fazendo seus “publi post”. A influenciadora felina mora em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, e não tem uma raça definida.

Até 2019, Francisquinha foi muito comparada com Grumpy Cat, uma outra gatinha que ficou mundialmente conhecida como rabugente, pelas caras e bocas, mas que morreu em maio daquele ano.

Menor que a maioria dos gatos, a gatinha tem maformação craniana e braquidactilia (dedos mais curtos). De acordo com a tutora, Natália Salles, os veterinários acreditam que ela também tem nanismo, mas nunca foi feito um teste genético para ter certeza. Apesar disso, a saúde de Francisquinha é muito boa e ela não precisa de cuidados extras.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, a tutora revela que Francisquinha já foi mais “rabugenta” no passado. Hoje, ela é bastante companheira. Adotada em 2016, ela ajudou Natália a superar uma depressão.

“Ela não gostava muito de carinho e só eu podia pôr as mãos nela. Ela não deixava nem meu filho e nem meu marido chegarem muito perto dela, mas eu estava tomando remédio e fazendo terapia e a Francisquinha, mesmo com o jeito meio agressivo dela, sempre foi muito companheira”, disse.

“As pessoas olham para ela e veem a carinha de brava, mas eu olho e só consigo enxergar a carinha mais bonitinha do mundo. Ela é uma segunda filha para mim”, declara Natália.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!